Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Bonucci arrasado pelo mundo fora. Até o Dortmund deixou farpa ao italiano

Jogador da Juventus alvo de muitas críticas por comentário após insultos racistas a Kean.

Bonucci arrasado pelo mundo fora. Até o Dortmund deixou farpa ao italiano
Notícias ao Minuto

16:14 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

O jogo entre Cagliari e Juventus (0-2), realizado na noite de terça-feira, continua a dar que falar por conta dos cânticos racistas proferidos pelos adeptos da casa a Moise Kean. A polémica ganhou maior dimensão quando Leandro Bonucci decidiu comentar o assunto e referir que a culpa também tinha sido do.... companheiro de equipa. 

"Acho que a culpa daquilo que aconteceu [cânticos racistas] está 50/50, uma vez que o Moise [Kean] não deveria ter festejado daquela forma e os adeptos não deveriam ter reagido assim", atirou Bonucci após o final da partida. 

Ora, tais declarações do experiente internacional italiano fizeram estalar o verniz pelo mundo do futebol e geraram inúmeras reações. Umas mais enérgicas do que outras, mas ambas com algo em comum: recriminam as palavras do defesa italiano. 

Raheem Sterling, jogador que esta temporada também foi alvo de atitudes racistas na Premier League, foi dos primeiros jogadores a responder ao caso através das redes sociais. "Tudo o que podes fazer agora é rir", escreveu o talentoso extremo do Manchester City.

No entanto, Sterling não foi o único. Também Memphis Depay, craque do Lyon, recorreu às redes sociais para repudiar aquilo que aconteceu na noite de ontem. 

"É uma vergonha que continuemos a falar de racismo em 2019! Mas temos que falar sobre isto! Somos todos iguais!", escreveu o internacional holandês. 

Paul Pogba também reagiu ao caso. O médio do Manchester United, que até já representou a Juventus, tal como Kean, deixa um pedido ao jovem italiano.

"Apoio qualquer luta contra o racismo. Somos todos iguais. Pequeno bravo italiano, não podes deixar um pequeno grupo racista falar por ti", atirou o internacional francês. 

Visualizar esta foto no Instagram.

I support every fight against racism, we’re all equal. Bravi italiani svegliatevi, non potete lasciare un piccolo gruppo razzista parlare per voi. @moise_kean @blaisematuidiofficiel #equalgame #respect ・・・ BIANCO + NERI #NoToRacism

Uma publicação compartilhada por Paul Labile Pogba (@paulpogba) em 3 de Abr, 2019 às 1:32 PDT

Destaque ainda para mais duas reações. A de Mario Balotelli e... do Borussia Dortmund. O exuberante avançado italiano fez um comentário no Instagram oficial de Kean, onde deixa um recado... a Bonucci. 

"Diz ao Bonucci que ele é um sortudo por eu não ter estado lá. Ele deveria ter saído em tua defesa ao invés de dizer o que disse", criticou Balotelli. 

O Borussia Dortmund foi mais suave na hora de comentar o caso e apenas partilhou uma fotografia com um lance entre Marco Reus, craque da formação alemã, e... Bonucci. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório