Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

FC Porto - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

"Hoje passeámos as camisolas do FC Porto por Braga e não gostei"

Técnico do FC Porto aponta o dedo à equipa.

"Hoje passeámos as camisolas do FC Porto por Braga e não gostei"

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, em declarações à flash interview da Sport TV momentos depois do FC Porto empatar em casa do Sp. Braga (1-1) e garantir um lugar na final da Taça de Portugal. 

Jogo pouco conseguido: "É verdade. Há que valorizar que no passado fomos superiores ao Sporting na meia final e tivemos algumas infelicidade. Merecíamos ter estado na final no ano passado e não estivemos. Há que valorizar isso. Nestes dois jogos fomos superiores ao Braga. De qualquer das maneiras hoje não fomos a equipa que costumamos ser. Pouco agressivos, dificuldade em ter bola, passivos... Hoje passeámos as camisolas do FC Porto aqui por Braga e não gostei. 

Alterações durante o jogo: "Tinha de ser. De certa forma não estávamos a conseguir controlar as ações do Horta. Poucos duelos ganhos. Constantemente perdemos a bola no corredor central. Tinha que mexer. Se pudesse tirava sete ou oito no intervalo. Mexi depois para corrigir o corredor central. Não foi em termos estratégicos ou táticos, acho que o principal era a mentalidade era ser outra. Eu compreendo porque fui jogador. Quando se está a jogar 3-0 e quando se está a 90 minutos da final... É normal que isto aconteça. Se estou satisfeito? Não estou. Se poderíamos ter feito mais? Claramente que sim. Com isso fico frustrado e desiludido. Tem a ver com uma questão de mentalidade. Quem está no FC Porto tem de perceber que além da qualidade que tem como jogador tem de ter uma mentalidade muito forte. Até hoje têm demonstrado isso. Hoje fiquei um pouco desiludido." 

Loum e Brahimi: "Se o Yacine estava no banco é porque estava disponível. Foi uma opção [não jogar]. Loum? Senti que o Óliver não estava bem no jogo e o Loum entrou por necessidade e não para o fazer feliz. Estou a pensar no jogo e naquilo que estou a ver no momento." 

Castigo de oito dias: "Não entendo. Estive no autocarro até à última para perceber se era possível estar no banco ou não. Não percebo a suspensão. Os insultos no estádio acho normal. Não estamos no coro da Igreja, estamos num jogo de futebol. Estamos num ambiente onde a paixão e as emoções estão à flor da pele. Não entendo os oito dias de castigo. Não entendo isso. Não entendo insultos de pessoas com grande responsabilidade na sociedade portuguesa. Não entendo muito das coisas que estão a passar-se neste momento. Penso que estão a tentar de tudo para desestabilizar o FC Porto. Não o vão conseguir de certeza." 

Abraço a Abel: "Está sempre tudo esclarecido. Eu conheço bem o Abel. Aquilo que eu disse na antevisão foi aquilo que eu senti. É como eu vejo as coisas. Nem falámos sobre isso. Falámos de outras situações. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório