Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Wolves volta a atormentar United no adeus do Fulham à Premier League

Diogo Jota marcou em noite de grandes emoções em Inglaterra.

Wolves volta a atormentar United no adeus do Fulham à Premier League

A noite desta terça-feira foi especialmente agitada na Premier League. O Wolverhampton, equipa orientada por Nuno Espírito Santo, voltou a atormentar o Manchester United depois de ter eliminado os red devils na Taça de Inglaterra em março. Esta noite, os lobos voltaram a vencer (2-1), desta feita em jogo da 33.ª jornada da Premier League. Por sua vez, e não menos importante, o Fulham foi relegado depois de averbar uma pesada derrota no terreno do Watford (1-4). 

No Molineux Stadium o Wolves até começou a perder. O jovem McTominy abriu o marcador logo aos 13 minutos, mas a vantagem do United não durou muito tempo. Passados 12 minutos, Raúl Jiménez e Diogo Jota voltaram a provar o porquê de serem considerados uma dupla letal em Inglaterra e fabricaram o golo do empate depois do remate certeiro do avançado português (25').

Na segunda metade, Jota foi alvo de uma entrada dura de Ashely Young e o homem dos red devils recebeu ordem de expulsão (57'). 

A equipa de Nuno Espírito Santo aproveitou a vantagem numérica para completar a cambalhota no marcador, num lance em que Smalling, defesa do United, introduziu a bola na própria baliza. Com este resultado, o Wolves reforçou o sétimo lugar na tabela classificativa, com 47 pontos, ao passo que o United perdeu a oportunidade de colocar pressão nos rivais Arsenal e Tottenham na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. 

No outro jogo da noite, o Fulham confirmou aquilo que mais se temia por entre os adeptos: a descida de divisão. Os cottagers precisavam de arrecadar pontos esta noite, mas foram atropelados por um impiedoso Watford. O golo de Ryan Babel (33') foi assim insuficiente perante os tentos de Doucoure (23'), Hughes (63'), Deeney (69') e Kiko (75'). 

Assim sendo, e com cinco jogos por disputar, o Fulham já não conseguirá, matematicamente, assegurar a permanência na Premier League e junta-se assim ao Huddersfield nas equipas que estão já relegadas ao segundo escalão do futebol inglês. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório