Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto vence Midtjylland e está nas meias-finais da UEFA Youth League

Ndiaye, Afonso Sousa e Gonçalo Borges apontaram os golos da equipa de Mário Silva diante da formação dinamarquesa.

FC Porto vence Midtjylland e está nas meias-finais da UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

16:53 - 02/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Triunfos

O FC Porto está nas meias-finais da UEFA Youth League. Os dragões venceram, esta terça-feira, o Midtjylland, por 3-0, num jogo disputado no Olival, e garantiram assim a presença na próxima fase da competição. 

Logo aos 15' minutos, um cruzamento na esquerda de Fábio Vieira para o coração da grande área deu origem ao primeiro golo do encontro, assinado por Ndiaye. 

Entre os defesas do conjunto dinamarquês, o médio dos azuis e brancos saltou mais alto e cabeceou por o fundo das redes da baliza adversária. 

Sempre com o controlo da partida, os comandados de Mário Silva viriam a dilatar a vantagem no segundo tempo, por intermédio do recém entrado Afonso Sousa, que, beneficiando de um desvio num defesa, enganou o guardião Olafsson.

Até ao final, na sequência de um contra-ataque rápido, Gonçalo Borges fugiu pelo lado direito do ataque e, já dentro da área, disparou um 'míssil' cruzado, fixando o resultado. O FC Porto é assim o primeiro clube a assegurar a presença nas 'meias' da prova, enquanto Barcelona e Lyon discutem a segunda vaga ainda esta terça-feira. Nas restantes duas eliminatórias, o Chelsea mede forças com os croatas do Dínamo Zagreb e o Real Madrid visita o terreno dos alemães do Hoffenheim. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório