Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Ascensão de Lage? Para mim não é surpresa nenhuma"

Treinador luso marcou presença esta terça-feira no Fórum de Treinadores da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), no Algarve, falando aos jornalistas sobre o crescimento e afirmação do seu antigo adjunto, Bruno Lage, no Benfica.

"Ascensão de Lage? Para mim não é surpresa nenhuma"
Notícias ao Minuto

13:18 - 02/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal, antigo técnico principal de Bruno Lage, comentou esta terça-feira, em declarações aos jornalistas, a forte afirmação do técnico encarnado na sua estreia ao comando de um grande.

Lembrando que os conhecimentos o jovem técnico das águias já os tinha, o antigo técnico do Swansea disse notar "o dedo" de Lage na forma de jogar do emblema da Luz.

"Bruno Lage? A subida foi mais rápida do que eu próprio esperaria. Nem eu podia prever esta ascensão tão rápida. Mas a nível de conhecimento e do que aprendeu em Inglaterra, a ter de jogar de três em três dias e de alternar jogadores, a rotatividade [do plantel], responder a todos os jogos para ganhar, não estar a fazer, por assim dizer, o luto de um desaire, o Bruno [Lage] viveu-as muito intensamente nos últimos três anos", começou por referir o técnico fazendo um balanço do trabalho que desenvolveram juntos no Sheffield Wednesday.

"Isto deu-nos uma bagagem muito forte para desafios deste calibre. Para mim não é surpresa nenhuma [a sua afirmação no Benfica], até na forma de jogar, porque também a identifico muito bem, porque era partilhada... a forma de jogar intensa, atrativa, ofensiva e equilibrada, porque era assim que jogava o Sheffield. Claro que [o bom momento do Benfica] tem um dedo fundamental do Bruno Lage", sentenciou o técnico do Swansea em declarações aos jornalistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório