Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Lage: Os elogios de Mourinho, Bruno Fernandes e... três centrais?

O duelo entre Sporting e Benfica está agendado para amanhã, quarta-feira, pelas 20h45.

Lage: Os elogios de Mourinho, Bruno Fernandes e... três centrais?
Notícias ao Minuto

13:46 - 02/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Sporting e Benfica disputam a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Esta terça-feira, Bruno Lage fez a antevisão ao duelo. O treinador dos encarnados espera um "adversário muito competente". 

Jogo: Estamos a vencer, mas é um resultado curto. Temos de estar ao nosso melhor nível. Vamos  encontrar um adversário muito competente. Procuramos fazer sempre o nosso melhor. De três em três dias temos de mostrar o que vamos fazendo. A equipa tem tido a sua evolução. A nossa perspetiva é sempre encontrar uma perfeição daquilo que é a nossa dinâmica. 

Jogo mais importante para o Sporting? A nossa forma de  encarar os jogos é de verdadeiras finais. E é assim que vamos encarar esse jogo. É de máxima importância. 

Elogios de Mourinho: Também já tive a oportunidade de agradecer as suas palavras, através do meu pai. Estamos sempre à procura de um próximo Mourinho e de um próximo Ronaldo. Eu cheguei aqui, ganhei dois ou três jogos e comparam-me com o Mourinho e fartei-me de rir. O João Félix marcou dois ou três golos e compararam-no com o Ronaldo. Fartei-me de rir. Cada um tem de fazer o seu percurso. Vencer jogos é complicado, de forma consecutiva, mais ainda. Não é fácil fazer isso. Há dois ou três e um deles é o José Mourinho. Por isso é que ele é o Special One. 

Tática passa por anular Bruno Fernandes? Não entro nesse tipo de comparações e individualidades. Cada jogador é diferente. Procura-se muito discutir quem é melhor, como Ronaldo e Messi. Cada jogador é um jogador diferente. O que nos preocupa é a dinâmica coletiva da equipa do Sporting. A curiosidade é perceber a posição em que o Bruno vai jogar. Numa posição mais ofensiva ou numa posição mais perto da construção. 

Sporting com três centrais? Não sei se vai jogar assim ou não. Se me perguntar... Se fosse um treinador português, a jogar  em casa e a ter de ganhar... Eu diria que os três centrais não seria opção. Mas na Holanda é um sistema válido. Vamos ter a nossa estratégia bem definida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório