Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bruno Fernandes: "Tentaremos ao máximo estar no Jamor"

Capitão dos leões promete uma equipa empenhada no dérbi com o Benfica.

Bruno Fernandes: "Tentaremos ao máximo estar no Jamor"
Notícias ao Minuto

20:26 - 01/04/19 por Lusa

Desporto Bruno Fernandes

O capitão do Sporting, Bruno Fernandes, garantiu hoje que a equipa vai dar "tudo" no jogo de quarta-feira frente ao Benfica para assegurar a passagem à final da Taça de Portugal de futebol, que se vai disputar no Estádio Nacional.

"As expectativas são óbvias, são de chegar à final, principalmente, para quem esteve cá o ano passado, [a ambição] é um bocadinho conquistar aquilo que sentimos que deveria ter sido nosso", afirmou o médio 'leonino', em declarações à Sporting TV, no lançamento da segunda mão da meia-final da prova rainha do futebol português, na qual o Sporting foi finalista vencido na última edição.

Na primeira metade da eliminatória, disputada em 06 de fevereiro no estádio da Luz, o Benfica venceu o Sporting por 2-1, pelo que o conjunto de Alvalade vai ter de correr atrás do prejuízo no dérbi lisboeta para assegurar a sua presença no Jamor, no dia 25 de maio.

"Estamos focados, sabemos que será um jogo difícil, mas sabemos também que com um resultado mínimo poderemos estar na final, como o 1-0. Daremos tudo aquilo que temos e que não temos até ao fim. Tentaremos ao máximo estar no Jamor", realçou Bruno Fernandes, o autor do golo dos 'leões' na primeira mão.

Questionado sobre o que a equipa espera dos adeptos, o internacional português sublinhou que o único pedido que deixa é que os fãs 'verde e brancos' façam "mais daquilo que têm vindo a fazer" e que encham o estádio José Alvalade frente ao velho rival.

"Que possam encher o estádio de Alvalade para nos apoiar e nós, dentro do campo, faremos tudo para que sejamos todos felizes no final", lançou Bruno Fernandes, que no último sábado, na deslocação a Chaves a contar para a I Liga, celebrou o seu centésimo jogo de leão ao peito.

Segundo o médio criativo, esse foi "um jogo muito especial", garantindo sentir-se "muito honrado" por poder representar o Sporting e atingir um "marco difícil", acrescentando que foi "ainda mais especial" ter celebrado esta marca com um golo.

Bruno Fernandes marcou 25 golos esta temporada nas várias competições, 14 dos quais para o campeonato - tantos quantos o seu colega Bas Dost e o atacante do Braga Dyego Sousa e apenas menos dois do que Haris Seferovic, do Benfica, que lidera a lista dos marcadores com 16 tiros certeiros.

Para Bruno Fernandes, estes números refletem o "estilo de jogo" ofensivo implementado pelo treinador Marcel Keizer desde que assumiu o cargo.

"A marca que eu tinha [para esta época] eram os 16 golos, queria tentar ultrapassar os 16 golos [alcançados na temporada passada], e, neste momento, já ultrapassei", revelou o jogador proveniente da Sampdoria, no arranque da época 2017/18, que se tornou o médio mais goleador do Sporting.

"Já ultrapassei jogadores como António Oliveira e Balakov. É para mim um orgulho ser o médio com mais golos na história do Sporting e ultrapassar dois jogadores que marcaram a história aqui, individual e coletivamente", sublinhou Bruno Fernandes.

E rematou: "Vim para o Sporting para deixar a minha marca, queria fazer história. Não esperava chegar tão cedo aos 100 jogos. O ano passado foi muito importante para poder atingir essa marca porque estivemos em todas as competições e fiz muitos jogos. Este ano falhei apenas um jogo por suspensão e estou empenhado em conseguir fazer mais jogos daqui até ao fim".

O Sporting, que recebe na quarta-feira em casa o Benfica, conta no seu currículo com 16 conquistas da Taça de Portugal, a última das quais há quatro anos (2014/15), e o Desportivo das Aves é o atual detentor do troféu, ganho precisamente contra os 'leões'.

Na outra meia-final da competição, o FC Porto desloca-se ao Minho para enfrentar o Sporting de Braga, na terça-feira, partindo com uma vantagem de 3-0 na primeira mão disputada no Dragão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório