Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Javardo? Sérgio Conceição responde e fala em "fala-barato"

FC Porto defronta novamente o Sp. Braga na Pedreira, esta terça-feira.

Javardo? Sérgio Conceição responde e fala em "fala-barato"
Notícias ao Minuto

19:34 - 01/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois da vitória por 3-2 para o campeonato, o FC Porto volta a ir à Pedreira defrontar o Sp. Braga. Contudo, neste jogo da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o contexto é bem diferente. Os dragões partem melhor devido à larga vantagem trazida do primeiro encontro da meia-final (3-0), disputado no Dragão.

Sérgio Conceição fez esta segunda-feira a antevisão da partida  e o Desporto ao Minuto acompanhou a par e passo, as declarações do técnico portista.

2.ª mão da meia-final: O jogo passa por, em termos anímicos, perceber que estamos a meio de uma eliminatória. Vamos defrontar uma equipa forte e o jogo está 0-0, essa é a melhor forma de encarar o jogo. Não vamos passar o tempo, mas sim ganhar o jogo em Braga.

Gestão: O jogo podia estar com outro resultado e eu pensaria da mesma forma. O que importa é perceber quem me dava melhores condições para ganharmos o jogo. Obviamente que temos de ter atenção àquilo que foi o último jogo e àquilo que será o próximo jogo. Temos de perceber os jogadores que fisicamente podem dar uma resposta positiva. O grupo está bem, só temos dois jogadores com problemas físicos, o Alex [Telles] e o Marius. O mais importante é amanhã e depois pensamos nos próximos jogos.

Prioridade nestas sequências de jogos: A preparação, mesmo com pouco tempo, é analisar o estado físico dos jogadores. Analisar o adversário e saber a estratégia que vamos usar para o jogo, em função daquilo que é a qualidade do Sp. Braga. Há mais trabalho quando o tempo não é muito, em termos de vídeo e quadro, do que propriamente no campo. Qualquer das maneiras, nós estamos habituados a isto, somos um clube grande.

Lesão de Alex Telles: Não sou médico, ainda. Não sei... Não sou adivinho. 1 semana, 2 semanas, 3 semanas... Depende também da recuperação do jogador.

Abordagem ao jogo: Os jogos são todos diferentes. Presumo que o Sp. Braga vai ser mais audaz, mais subido no campo, porque tem de ir à procura de fazer golos. Penso que irá mudar a sua postura e abordagem ao jogo, mas na dinâmica acho que não mudará muito. 

Comentário do antigo secretário de Estado - Seixas da Costa - que chamou "javardo" ao técnico do FC Porto: Parece que há aí alguém que representa o nosso país no estrangeiro, mas quer queiram quer não, o desporto representa muito o país no estrangeiro. Bolas de Ouro, equipas nas Ligas dos Campeões, Seleção Nacional... O futebol é muito importante naquilo que é o representar o país no estrangeiro. Depois temos de meter na balança quem são os fala-baratos e quem são os verdadeiros embaixadores. Penso que o futebol e o desporto é muito importante na sociedade e cultura portuguesa. Não sei como é que dão tanto destaque a uma pessoa que é completamente irrelevante em Portugal. Estranho esta publicidade toda à volta desta pessoa. Arrisco-me a dizer que eu percebo mais das relações bilaterais entre Portugal e França, do que este senhor de futebol.

Possível adversário no Jamor: Não tenho preferência. Primeiro temos de pensar em estar presentes, depois falaremos do nosso adversário, se merecermos essa qualificação.

Estreia de Loum: Ouvi alguns comentários sobre o Loum, que ainda não se tinha estreado... Passado uma semana de estar aqui lesionou-se e este fora durante várias semanas. Agora, está bem, está em condições de a qualquer momento se estrear. Vejo um jogador muito interessante, grande capacidade física e com futuro brilhante. O FC Porto tem aqui um médio para estar tranquilo nos próximos anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório