Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting vence Benfica nos penáltis e conquista Taça de Portugal

Leões levaram a melhor nas grandes penalidades e conquistaram a sua 7.ª Taça de Portugal.

Sporting vence Benfica nos penáltis e conquista Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

19:18 - 31/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting derrotou este domingo o Benfica na final da Taça de Portugal em futsal e conquistou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Depois de um empate a cinco golos no Pavilhão Multiusos de Gondomar, os leões levaram a melhor na marcação das grandes penalidades.

Resumo: O grande dérbi lisboeta começou a todo o gás para a equipa do Benfica. Aos nove minutos, a equipa encarnada já vencia por 2-0, após dois golos de Tolrà (2’) e de Robinho (9’). O Sporting ‘acordou’ pouco depois e começou a operar a reviravolta no marcador.

Aos 11 minutos, Dieguinho reduziu a desvantagem da equipa orientada por Nuno Dias. Contudo, cinco minutos depois, novo balde de água fria nas aspirações leoninas. Fernandinho aproveitou uma recarga para fazer o 3-1 para as águias.

Antes do intervalo, Cardinal desmarcou-se pela direita e reduziu antes do recolher das equipas aos balneários. E se na primeira parte, o Benfica foi melhor, no segundo tempo o Sporting cresceu.

Cavinato fez o 3-3 aos 23 minutos e aos 25’ a cambalhota no marcador. Merlim colocou pela primeira vez os leões em vantagem em Gondomar. Porém, Roncaglio conseguiu fazer o empate aos 32 minutos e levou a partida para prolongamento.

No prolongamento foi o Benfica a começar melhor. Na primeira parte do tempo extra, Fernandinho fez o 5-4, mas já no segundo tempo, um auto-golo de Henmi deixou outra vez o encontro empatado e a final teve de ser decidida nos penáltis. Já na marcação das grandes penalidades, Gonçalo Portugal defendeu o remate de Robinho e os leões acabaram por conquistar a Taça de Portugal pela segunda temporada consecutiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório