Tudo parecia encaminhado para a primeira vitória de Charles Leclerc (Ferrari) na Fórmula 1. O jovem piloto de 21 anos esteve a dominar na maior parte do Grande Prémio do Bahrain, mas um problema no seu monolugar deitou tudo a perder. Quando faltavam cerca de 10 voltas para o final da corrida, Lewis Hamilton saltou para a liderança e de lá nunca mais saiu.
O campeão em título alcança a sua primeira vitória esta temporada no segundo Grande Prémio do Mundial. Hamilton arrancou da terceira posição da grelha, andou sempre na luta pela vitória e a sua preserverança deu frutos no final.
O piloto da Mercedes cruzou a linha da meta em 1.º lugar, seguido do companheiro de equipa Valtteri Bottas (2.º) e de Charles Leclerc (3.º).
Os dois pilotos trocam de posição, em relação ao Grande Prémio da Austrália, onde Bottas conquistou o 1.º lugar. Leclerc não venceu, mas conseguiu, ainda assim, o primeiro pódio da sua carreira. Max Verstappen (Red Bull) terminou em quarto e Sebastian Vettel em quinto.
LAP 57/57: RACE CLASSIFICATIONAgony for Leclerc Norris and Albon get their first points in F1 #BahrainGP #F1 pic.twitter.com/ODtV69EY07
— Formula 1 (@F1) 31 de março de 2019