Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Leão descobre Chaves da artilharia na arte e engenho do capitão Fernandes

No regresso ao ativo na I Liga,o Sporting visitou o aflito Desportivo de Chaves e saiu do Municipal de Chaves com três importantes pontos. Com este resultado, os comandados de Marcel Keizer recuperarm o terceiro posto da tabela classificativa e respiram um pouco melhor.

Leão descobre Chaves da artilharia na arte e engenho do capitão Fernandes
Notícias ao Minuto

07:56 - 31/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

O Sporting regressou este sábado às competições nacionais depois de duas semanas de paragens para compromissos de seleções.

Num jogo em que poderia recuperar a terceira posição, frente a um Chaves a carecer de pontos como de pão para a boca, os leões entraram forte, mas a mostrar as mesmas dificuldades de sempre no ataque.

Sem Bas Dost no onze ou na bancada, a formação de Alvalade voltou a descobrir o golo num artilheiro que andava apagado. Luiz Phellype bisou na partida, mas foi Bruno Fernandes, apesar de tudo, a brilhar na partida com um grande golo de bandeja.

Envolvido em quase todos os lances da partida, o capitão leonino foi determinante na partida, permitindo aos pupilos de Keizer somar três pontos, 58 no total, igualando e simultaneamente ultrapassando o Sporting de Braga, que ontem recebeu e perdeu com o FC Porto.

Leão mandão aproveitou sorte de estreante

O Sporting entrou em Chaves com a possibilidade de subir ao terceiro lugar e entrou a mandar na partida, frente ao aflito Desportivo de Chaves.

Com uma entrada forte, mas sem grande critério, a equipa orientada por Marcel Keizer começou a dar sinais de perigo nos minutos iniciais, mas sem o rumo certo das redes adversárias.

A formação de José Mota remetia-se a funções defensivas, tentando explorar o erro leonino, mas, aos 24 minutos, a muralha flaviense cedeu.

Depois de uma boa combinação na direita, com Raphinha, Bruno Fernandes e Ristovski envolvidos, Luiz Phellype aproveitou para marcar o seu primeiro tento de verde e branco após 12 jogos desde que se transferiu para Alvalade.

Após o tento, a equipa da casa tentou ter maior posse de bola, mas foi o Sporting sempre a equipa mais perigosa, ainda que com dificuldades em armar o seu jogo ofensivo.

A primeira parte terminou, assim, com uma justa vantagem da formação lisboeta.

Jefferson cometeu 'pecado', foi expulso e… deixou leão a sofrer

Com uma cartão vermelho logo a começar o segundo tempo (minuto 52), a missão do Chaves antevia complicar-se, mas nem por isso a equipa de José Mota se mantevê mais na sua área defensiva.

Procurando os cruzamentos e a bola parada, a formação da casa chegou ao golo ao minuto 61, isto depois de um grande lançamento de Gallo a deixar André Luís na cara de Renan.

O avançado flaviense, com um desvio de classe (e sorte), fez o empate para a formação transmontana, fazendo explodir as bancadas, deixando o jogo completamente em aberto e os verde e brancos a terem de correr atrás do resultado

Resolveu o de sempre… em dia de centenário

Se o Sporting passa por dificuldades, não passa por pior momento muito por culpa de Bruno Fernandes. O internacional português, no seu jogo 100, marcou, sem deixar a bola cair no chão após lance na esquerda de Acuña.

Com o leão a pressionar no ataque, o médio voltou a mostrar porque é uma das pedras preciosas do campeonato, recorrendo do seu forte pontapé para bater Ricardo, guardião que tinha substituído António Filipe que já tinha parado, pelo menos, uma boa bola do centrocampista.

Até ao final, com um jogo de muitas compensações, ainda houve tempo para uma expulsão no Sporting, com Ristovski, em decisão difícil de explicar por Manuel Mota, a ser mandado para o balneário por vermelho direto.

Com igualdade de unidades em campo, o jogo tornou-se mais partido, com os flavienses a procurarem o golo, mas com poucas oportunidades na baliza de Renan Ribeiro e com os verde e brancos a chegarem, em cima do apito final, com um bis de Luis Phellype, ao 3-1 final.

Desp. Chaves vs Sporting
7 Remates 19
45% Posse de bola 55%
13 Faltas cometidas 11
6 Cantos 6
5 Cartões amarelos 2
1 Cartões vermelhos 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório