Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Bis de estreante e 'pastel' de Bruno Fernandes dão terceiro posto ao leão

Sporting venceu no Municipal de Chaves, somou três importantes pontos e ultrapassou o Sp. Braga na tabela classificativa, ocupando agora, à 27 jornada, o terceiro posto.

Bis de estreante e 'pastel' de Bruno Fernandes dão terceiro posto ao leão
Notícias ao Minuto

20:02 - 30/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 27.ª jornada

Resumo da partida: O Sporting visitou este sábado o reduto do Desportivo de Chaves e saiu da cidade transmontana com três preciosos pontos.

A sorte de estreante de Luiz Phellype, mas também o pontapé canhão de Bruno Fernandes, resolveram uma partida comandada pelos verde e brancos, mas onde a equipa de Marcel Keizer voltou a mostrar dificuldades no ataque.

Com um golo na primeira parte, pelo avançado brasileiro (24'), a equipa lisboeta foi para intervalo a vencer, mas acabaria por se deixar empatar (golo de André Luís aos 61 minutos) no segundo tempo.

Numa altura em que já jogava com mais uma unidade, por expulsão (52') de Jefferson, que viu dois amarelo, Bruno Fernandes (80'), com uma bomba sem deixar cair a bola no chão, devolveu a vantagem no marcador aos leões.

Já nos minutos finais, numa partida que teve 11 minutos de compensação por lesão do guardião do Chaves, Luiz Phellype, que após 12 jogos com a camisola verde, se estreou a marcar, bisou na partida e selou um triunfo suado e... polémico, uma vez que Ristovski, nos instantes finais do tempo regulamentar foi expulso por vermelho direto (88').

Com este resultado, os lisboeta somam 58 pontos, os mesmos que o Sporting de Braga, mas ocupam o terceiro postos por confronto direto com os arsenalistas.

Acompanhamento:

100+3' - Termina a partida em Chaves. O Sporting vence com um bis de Luiz Phellype e uma obra de arte de Bruno Fernandes.

100+2' - Luis Phellype bisa!! O avançado brasileiro confirma os três pontos para o Sporting.

100+1' - Está prestes a terminar a partida. 

90+8' - Jogo quente neste momento. Niltinho e Luís Martins vêem cartão amarelo após falta sobre Bruno Fernandes e grande confusão no relvado.

90+4' - Substituição no Sporting: Sai Raphinha e entra Bruno Gaspar.

90' - Manuel Mota dá 11 minutos de compensação. Árbitro da partida compensa o muito tempo que António Filipe esteve a ser assistido no relvado.

87' - Que confusão no Municipal de Chaves. Ristovski expulso depois de jogada em que o macedónio se envolve com um adversário. Que confusão e com VAR à mistura.

85' - Substituição no Chaves: Sai André Luís e entra Niltinho.

80' - Que golo!! Bruno Fernandes, após cruzamento da esquerda, dispara de primeira para o fundo da baliza adversária! Que lance do internacional português.

79' - Sucessão de lances atacantes do Sporting. Jovane, Bruno Fernandes e Jovanve novamente tentam bater Ricardo.

75' - Jovane entra e... remata. O jovem jogador entrou com vontade de mostrar serviço.

74' - Subsituição no Desp. Chaves: Sai António Filipe, lesionado, e entra Ricardo.

73' - Substituição no Sporting: Sai Borja e entra Jovane. Acuña desce para lateral-esquerdo.

72' - António Filipe não consegue recuperar e vai mesmo ter de ser substituído. O guardião flaviense está em nítidas dificuldades. 

70' - Jovane vai a jogo. Keizer tenta agitar a sua frente de ataque.

69' - António Filipe em dificuldades físicas recebe tratamento médico no relvado. O guardião caiu mal e está estendido no relvado.

Confira o golo do Desportivo Chaves

67' - Bruno Fernandes... que tiro. O internacional português dispara de longe para defesa apertada de António Filipe. Que bela defesa do guardião da casa.

66' - Substituição no Sporting: Sai Gudelj e entra para o seu lugar Doumbia.

61' - Golo para o Chaves!! Marca André Luís. O avançado surge na cara de Renan Ribeiro e com um pequeno desvio bate Renan. Está feito o empate. Que belo passe de Gallo a deixar o avançado na cara do guardião adversário.

60' - Substituição no Chaves: Sai Ruben Macedo e entra Singh.

59' - Luís Martins e Bressan envolvem-se numa discussão no relvado. Clima quente entre colegas de equipa.

56' - André Luís, após livre, atira para defesa apertada de Renan Ribeiro. Boa defesa do guardião leonino.

53' - Raphinha remata forte e cruzado... mas a bola sai muito por cima da baliza de António Filipe.

51' - Cartão Vermelho!! Jefferson vê segundo cartão amarelo após entrada impetuosa sobre Gudelj.

50' - O Chaves continua a tentar o golo da igualdade, pressionando um pouco mais no ataque, mas sem conseguir desfeitear a defesa adversária. A formação de José Mota centra muito para o interior da área, mas com pouco critério na hora de definir os lances. O Sporting entrou morno... tentando manter a bola longe da sua baliza.

46' - Recomeça a partida no Municipal de Chaves. Sai a jogar o Sporting. 

45+1' - Intervalo em Chaves. O Sporting sai para intervalo a vencer depois de um golo de Luiz Phellype que se estreou a marcar com a camisola leonina na Liga.

45' - Wendel, em posição frontal, atira forte, mas muito por cima da baliza adversária.

44' - A equipa de José Mota vai buscando a baliza adversária, quer com cruzamentos para a área de Renan, quer com remates de longe, mas ainda sem eficácia.

40' - Gallo vê cartão amarelo após choque com Gudelj. 

39' - O Sporting vai comandando a partida mas o Desp. Chaves está mais atrevido no encontro, procurando por diversas vezes surpreender os leões.

35' - Bruno Fernandes tenta surpreender António Filipe de livre. Quando toda a gente esperava um cruzamento para a área, o internacional luso bateu direto... com a bola a ir à malha lateral.

34' - Jefferson vê cartão amarelo após entrada dura sobre Bruno Fernandes.

28' - Que perigo para a baliza de Renan Ribeiro. Lance de perigo dos flavienses que termina com um corte de emergência dos leões.

24' - Golo do Sporting! Luiz Phellype marca para o Sporting após lance na diret, que terminou com cruzamento de Ristovski.

23' - Lance de perigo para o Sporting. Borja centra, da esquerda, mas a bola acaba 'parada' pela defensiva flaviense.

20' - Apesar de um maior domínio verde e branco, o Chaves tem-se aproximado mais da baliza adversária nos últimos minutos. Há instantes, na grande área leonina, reclamou-se grande penalidade, por alegado braço de Ristovski na bola.

14' - O Desp. Chaves vai tentando responder à maior superioridade do seu adversário, construindo lances de perigo através da tentativa de contra-ataques rápidos. 

11' - Gudelj testa atenção de António Filipe de longa distância. Guardião flaviense atira para fora com defesa apertada.

8' - O Sporting vai mandando na partida mas mostra pouca capacidade para surpreender a defensiva contrária.

3' - O Chaves conquista o primeiro canto da partida.

2' - Acuña dá primeiro sinal de perigo a passe de Raphinha, mas a bola passa ao lado da baliza de António Filipe.

1' - Começa a partida no Municipal de Chaves. Sai a jogar a equipa da casa.

0' - As equipas já estão no relvado e preparadas para o apito inicial de Manuel Mota.

Onzes:

Onze do Desp. Chaves: A. Filipe; Paulinho, Maras, Campi e Luís Martins; Jefferson, Gallo, Bressan e Macedo; André Luís e William.

Onze do Sporting: Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype. 

Antevisão: O Sporting regressa este sábado à competição depois de uma paragem de duas semanas para compromissos internacionais de seleções.

Com um resultado único na sua linha de pensamento, o leão de Keizer vai enfrentar um Desportivo de Chaves empenhado em tentar roubar pontos aos verde e brancos. 

A precisar de vencer para fugir aos lugares do fundo da tabela classificativa, a formação orientada por José Mota terá a vantagem de jogar frente ao seu público, tentando tirar vantagem desse fator, mas também de alguma instabilidade exibicional dos verde e brancos nos últimos encontros.

Fique connosco e acompanhe todas as incidências deste encontro que tem início marcado para as 18 horas, no Municipal de Chaves, e que terá arbitragem de Manuel Mota. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório