Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

'Novela' Taarabt poderá ter um capítulo bastante feliz

Bruno Lage deixa em aberto uma oportunidade para o jogador marroquino.

'Novela' Taarabt poderá ter um capítulo bastante feliz
Notícias ao Minuto

14:01 - 29/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Depois de tantos episódios, a 'novela' Adel Taarabt poderá até ter mais um capítulo bastante feliz. A garantia foi dada esta sexta-feira por Bruno Lage, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Tondela, agendada para este sábado, na Luz.

O treinador do Benfica deixou elogios ao empenho e à dedicação do jogador marroquino desde o período em que foi reintegrado na equipa B e deixa em aberto a possibilidade do médio vir a ter uma oportunidade até ao fim da temporada.

"Isto tem vários períodos. Um enquanto treinador, em que vi um indivíduo a querer dar a volta à sua vida, pois tem perdido muito tempo, tem 29 anos e uma carreira brilhante até determinado momento, mas depois perdeu imenso tempo por responsabilidade dele. Aí, senti-o com uma vontade enorme de trabalhar e reencontrar um caminho. Depois, quando surgiu a oportunidade de vir para a equipa A, por vezes treinava connosco e dava continuidade a esse trabalho de seis meses", começou por dizer o treinador das águias.

"Quando nós olhamos para um indivíduo que aparentemente não tem objetivos, mas que mesmo assim trabalha continuamente como ele trabalhou, nós sentimos que tínhamos que lhe dar uma oportunidade. Agora depende dele. Tem ganho algum tempo de jogo na equipa B e as oportunidades dependem dos jogadores. Jogar na equipa A do Benfica é muito fácil: tem que treinar a 1000, com uma intensidade muito elevada e quando tiverem oportunidade, ter rendimento. É só isto", acrescentou ainda.

Recorde-se que na última temporada Adel Taarabt esteve cedido pelo Benfica aos italianos do Génova, onde apontou dois golos em 23 jogos, superando o registo da época anterior, em que também tinha sido emprestado ao mesmo emblema. No passado defeso, o marroquino esteve com um pé fora da Luz, mas acabou por fica e ser integrado nos trabalhos da equipa B. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório