Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

A 'vingança' da época passada, a caminhada de Taarabt e os três regressos

Técnico do Benfica fez a antevisão do encontro com o Tondela, agendado para este sábado.

A 'vingança' da época passada, a caminhada de Taarabt e os três regressos
Notícias ao Minuto

13:55 - 29/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Depois da surpreendente derrota (2-3) em casa na última época, o Benfica volta a receber o Tondela, este sábado, em partida da 27.ª jornada do campeonato.

Bruno Lage fez a conferência de imprensa de antevisão do encontro e revelou que Seferovic, João Félix e Jardel estão aptos.

Antevisão: "Olhar para a equipa é olhar para o Pepa. É a mesma coisa, a história de vida dele. Um indivíduo que perdeu a oportunidade fazer uma grande carreira enquanto jogar por vários motivos que ele ao longa da vida tem explicado e que agarrou as oportunidades que a vida lhe deu. Há cerca de 10 anos estava nesta casa enquanto treinador adjunto de iniciados e fez um percurso brilhante até à Primeira Liga. Esse é o espírito do Tondela, viver o dia a dia, o jogo a jogo e apresentar-se de peito aberto para agarrar as oportunidades. É essa equipa que vamos encontrar, que forte, que na última época venceu na Luz, com boa organização e a necessitar de pontos. Temos que estar, como sempre, no nosso melhor para vencer."

João Félix, Jardel e Seferovic: "Estão todos a 100% e podem todos ser opção."

Pausa foi positiva: "Depende, para alguns sim, porque tivemos a oportunidade de trabalhar, e para outros nem tanto, pois foram para as seleções. Tentámos recuperar algumas coisas que não podemos trabalhar a jogar de três em três dias, para recuperar alguns jogadores e para também mostrarem serviço. Recordar aqui também um dia bonito, e fica uma promessa nossa, de abrir o treino e de as pessoas poderem ver os jogadores. Era importante verem o empenho e a dedicação que colocam no treino."

 Taarabt: "Isto tem vários períodos. Um enquanto treinador, em que vi um indivíduo a querer dar a volta à sua vida, pois tem perdido muito tempo, tem 29 anos e uma carreira brilhante até determinado momento, mas depois perdeu imenso tempo por responsabilidade dele. Aí, senti-o com uma vontade enorme de trabalhar e reencontrar um caminho. Depois, quando surgiu a oportunidade de vir para a equipa A, por vezes treinava connosco e dava continuidade a esse trabalho de seis meses. Quando nós olhamos para um indivíduo que aparentemente não tem objetivos, mas que mesmo assim trabalha continuamente como ele trabalhou, nós sentimos que tínhamos que lhe dar uma oportunidade. Agora depende dele. Tem ganho algum tempo de jogo na equipa B e as oportunidades dependem dos jogadores. Jogar na equipa A do Benfica é muito fácil: tem que treinar a 1000, com uma intensidade muito elevada e quando tiverem oportunidade, ter rendimento. É só isto."

Se será 'adepto' do Sp. Braga no jogo com o FC Porto e se o jogo com o Sporting pode influenciar as escolhas para o Tondela: "É um duplo não! Adepto do Benfica e depois é a nossa maneira de estar, jogo a jogo. Nós vamos ter que conquistar três importantes pontos amanhã e só depois pensaremos no outro jogo."

Calendário apertado: "É muito importante perceber o que é um atleta de 20 anos, 25, 30, 35, depois perceber as lesões e, por fim, o ritmo do treino. Depois fazemos a nossa gestão. Nestes três quatro dias houve muito isso, a nossa dinâmica de começarmos o treino com 22 ou 23 jogadores e terminarmos com 15 ou 16. Isto porque a nossa gestão é diária. Há dias em que uns terminam mais cedo e depois são outros. É uma gestão do dia a dia e muito individual, mas nunca abdicando da ideia coletiva."

Samaris: "É o dia a dia... Ele não discute o que se passou no passado, agarrou a oportunidade e correspondeu e tem correspondido muito bem. Conto com ele, com o Fejsa e com o Florentino. São três jogadores que podem desempenhar essa posição muito bem. Depois também pode jogar como segundo médio ou como central. Mas o que me preocupa é o momento. O que aí vem teremos tempo para conversar e o futuro nos permitirá ter um plantel equilibrado como é este."

Oito 'finais': "Esta posição é uma oportunidade única. Há dois meses ninguém nos colocava nesta posição. Isso não é pressão, é motivação. A nossa maior pressão é querer fazer as coisas bem, com bola ou sem bola e chegar ao jogo e fazer o que fazemos todos os dias no treino."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório