Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Nuno Pinto deixa alerta: "Um jogador profissional também pode adoecer"

O futebolista do Vitória de Setúbal Nuno Pinto, que recupera de um linfoma, foi hoje homenageado em Vila Nova de Gaia, onde alertou para o facto de se poder "controlar quase tudo, menos a saúde".

Nuno Pinto deixa alerta: "Um jogador profissional também pode adoecer"
Notícias ao Minuto

22:36 - 26/03/19 por Lusa

Desporto Declarações

O defesa sadino foi um dos homenageados na gala do jornal 'O Gaiense', que distinguiu também o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, pela conquista do título de campeão nacional de futebol em 2017/2018.

Em declarações à entrada para a gala, Nuno Pinto agradeceu a homenagem e expressou que a lição de vida que retirou da doença que o afastou da competição esta época "é que se pode controlar quase tudo, menos a saúde".

"Alerto as pessoas para que tenham sempre cuidado, que façam exames, análises", disse Nuno Pinto, agradecendo o facto de a sua doença ter sido detetada "ainda numa fase inicial", o que "é sempre muito mais fácil de tratar", completou.

Apontando como maior sonho "voltar a jogar na próxima época", o jogador do Vitória de Setúbal não acha que possa constituir uma inspiração para os demais futebolistas, preferindo repetir o alerta.

"Não digo que possa ser uma inspiração, mas sinto que posso fazer um alerta para os mais jovens, porque o que é normal pensar-se é que o jogador profissional tem saúde, mas a verdade é que também pode adoecer", vincou.

O jogador agradeceu ainda "todas as manifestações de apoio" recebidas "dentro e fora do país, de clubes e a título individual" no período mais difícil da doença.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório