Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Rami Shehata evitou tragédia em Milão e agora recebeu convite de Dybala

Tudo aconteceu na quinta-feira quando um motorista decidiu incendiar um autocarro escolar.

Rami Shehata evitou tragédia em Milão e agora recebeu convite de Dybala
Notícias ao Minuto

17:00 - 24/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

O ato heróico de Rami Shehata não passou desapercebido em Itália. Nem mesmo no mundo do futebol. Paulo Dybala, umas das maiores estrelas da Juventus, convidou o jovem de 13 anos a assistir um jogo da equipa de Turim depois de Rami ter evitado uma grande tragédia.

Mas afinal o que aconteceu? Tudo se passou na passada quinta-feira, em Milão, quando um autocarro escolar com 51 crianças a bordo foi alvo de um incêndio provocado pelo motorista que dizia estar a protestar contra os naufrágios de imigrantes no Mediterrâneo. 

O motorista em questão recolheu os telemóveis de todos os que estavam no autocarro, mas Rami, de apenas 13 anos e de ascendência egipícia, conseguiu esconder o seu e ligar para ao pai fingindo estar a rezar. 

O pai percebeu aquilo que se estava a passar e rapidamente alertou as autoridades. A polícia conseguiu intervir a tempo e, apesar de o autocarro ter ficado todo destruído, o motorista foi detido e não houve nenhum ferido de maior gravidade a registar.

Dybala não ficou indiferente a ação de Rami que salvou várias vidas e enviou uma mensagem ao jovem Rami, cujo conteúdo foi revelado pela imprensa italiana. 

"Olá Rami. Sou o Paulo Dybala e quero dizer-te que ouvi aquilo que tu fizeste. Foste um verdadeiro herói. Também ouvi que tens uma camisola com o meu nome e eu gostava de poder falar contigo. Quero convidar-te para ires ao estádio [da Juventus] ver um jogo, qualquer um em que tu possas ir. Eu espero mesmo conhecer-te. És uma grande pessoa. Envio-te daqui um grande abraço".

Rami não tardou em responder ao craque argentino, também através de uma mensagem, e não conseguiu conter a emoção. 

"Olá Paulo, daqui fala Rami. Quero dizer-te que és o meu jogador favorito. Sou adepto da Juventus porque tu estás lá. Também tenho uma camisola tua no meu quarto. O meu sonho é ver-te em breve e passar um bom dia contigo. Isso deixaria-me muito feliz", respondeu Rami. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório