Meteorologia

  • 26 ABRIL 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Depois de entrada em falso, Seleção quer voltar a ver a Luz... da vitória

Portugal e Sérvia defrontam-se esta segunda-feira às 19h45.

Depois de entrada em falso, Seleção quer voltar a ver a Luz... da vitória
Notícias ao Minuto

08:00 - 25/03/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Antevisão

O empate com a Ucrânia já lá vai. Portugal volta, esta segunda-feira, ao Estádio da Luz e desta vez o adversário é a seleção da Sérvia. Depois de uma entrada em falso no arranque da qualificação para o Euro'2020, a equipa das quinas quer triunfar para recuperar os níveis de confiança e... defender o título de campeão europeu. 

Fernando Santos não esconde que não gostou do empate com os ucranianos e pede uma resposta já diante dos sérvios. 

João Félix está em dúvida, depois de ter contraído uma pequena lesão no treino de domingo. O selecionador nacional diz que se trata de uma "pequena inflamação" e que apenas mais perto da hora do jogo saberá se poderá utilizar o jovem avançado do Benfica. 

Do lado da Sérvia destaque para a presença de Luka Jovic. O avançado do Frankfurt, cujo passe ainda pertence ao Benfica, está em grande forma e promete dar muito trabalho à defensiva de Portugal. Nota também para a presença de Zivkovic, extremo sérvio que representa o Benfica. 

Na antevisão do duelo, Fernando Santos e Mladen Krstajic trocaram elogios, mas deixaram bem evidente que querem... ganhar. 

Fernando Santos em discurso direto 

Sérvia: Penso que é uma equipa que tem algumas semelhanças com a equipa da Ucrânia. É uma equipa de posse, que gosta de sair a jogar. A Sérvia apresenta jogadores muito rápidos, se tiver espaço cria muitas complicações e é isso que temos de procurar evitar. 

Alterações no onze?: Mais do que o resultado, as alterações podem vir de acordo com o aspeto físico dos jogadores. Este adversário teve um maior período de descanso. Dentro do enquadramento e do que nós perspetivamos, vamos ver qual será o melhor onze a apresentar. 

16 vitórias (18 jogos) em fases de apuramento desde que é selecionador: Temos confiança sempre. Isso só pode deixar serenidade aos jogadores. Mas cada jogo é um jogo. Temos de ver o que fizemos bem e que podemos melhorar. No jogo com a Ucrânia faltou-nos fazer o golo e tivemos oportunidade para o fazer. Em termos ofensivo, houve momentos, em que a equipa circulou bem mas circulou muito por trás.

Mladen Krstajic em discurso direto 

Elogios para Ronaldo...: "É muito difícil analisar uma grande estrela como Ronaldo. Vamos tentar parar o jogo dele. Falamos do melhor jogador do mundo e isso diz tudo"

... e para Portugal: "Portugal é a equipa número 1 da Europa. É uma equipa com muita qualidade. Vimos o jogo com a Ucrânia e Portugal mostrou essa qualidade, apesar do empate. Mas, não temos medo. Sabemos da nossa qualidade e sabemos o que temos de fazer." 

Objetivo na Luz: "Uma coisa é certa, vamos dar tudo e estamos à espera de um jogo de grande qualidade."

Forma das seleções 

Portugal: EEEVV

Sérvia: EVVEV

Últimos onzes 

Portugal: Rui Patrício; Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Neves, William Carvalho, João Moutinho; Bernardo Silva, Ronaldo e André Silva. 

Sérvia: Dmitrovic; Rukavina, Spajic, Milenkovic, Bogosavac; Gacinovic, Maksimovic, Savic; Lazovic, Ljajic, Jovic. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório