Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Fernando Santos: O plano para 'atacar' a Sérvia e elogios a Félix

Portugal e Sérvia medem forças, segunda-feira, pelas 19h45.

Fernando Santos: O plano para 'atacar' a Sérvia e elogios a Félix
Notícias ao Minuto

12:50 - 24/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Este domingo, pelas 12h30, na Cidade do Futebol, Fernando Santos e Rúben Dias fizeram a antevisão ao duelo com a Sérvia. O duelo está agendado para as 19h45 de segunda-feira. 

Perguntas para Rúben Dias

Jogo: Esperamos um jogo difícil, de grande dificuldade. Jovic? O jogo é contra a Sérvia e não contra o Jovic. Estamos focados no coletivo e não num único jogador.

Como se sente a este nível? Os níveis são apenas isso. Neste momento não é isso que conta. O nosso foca é o jogo.

João Félix: Não me cabe a mim fazer esse tipo de avaliação. Sou um testemunho daquilo que é a qualidade, porque estou todos os dias com ele. Acabou por merecer a confiança do selecionador. 

Perguntas para Fernando Santos

Sérvia: Penso que é uma equipa que tem algumas semelhanças com a equipa da Ucrânia. É uma equipa de posse, que gosta de sair a jogar. A Sérvia apresenta jogadores muito rápidos, se tiver espaço cria muitas complicações e é isso que temos de procurar evitar. 

João Félix: O Félix treinou bem ontem e não apresentou nenhum queixa até ao dia de hoje. Acho que a bater uma bola sentiu um desconforto no pé. Não se sentia na plenitude. Foi observado pelos médicos, não é nada de preocupante. Vamos esperar com serenidade estas 24 horas. Vamos ver se está apto ou não. Não será mais do que uma inflamação. Será 50-50, neste momento. 

Alterações no onze? Mais do que o resultado, as alterações podem vir de acordo com o aspeto físico dos jogadores. Este adversário teve um maior período de descanso. Dentro do enquadramento e do que nós perspetivamos, vamos ver qual será o melhor onze a apresentar. 

16 vitórias (18 jogos) em fases de apuramento desde que é selecionador: Temos confiança sempre. Isso só pode deixar serenidade aos jogadores. Mas cada jogo é um jogo. Temos de ver o que fizemos bem e que podemos melhorar. No jogo com a Ucrânia faltou-nos fazer o golo e tivemos oportunidade para o fazer. Em termos ofensivo, houve momentos, em que a equipa circulou bem mas circulou muito por trás.

Qualidade de João Félix: Se eu não achasse que o João tinha qualidade, acham que estaria na Seleção Nacional? Eu só ou convoquei porque acreditei que tem um potencial enorme, com tantos jogadores que tenho para convocar... Todos os jogadores que aqui estão são de enorme qualidade. Comparação ao Ronaldo? Não se pode comprar jogadores incomparáveis, porque têm características diferentes. Jogadores de eleição podem chegar muito cedo à seleção. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório