Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Zidane e a chave para o sucesso: "Eu não ia feito idiota para os bares"

O treinador do Real Madrid recordou os seus momentos enquanto jogador de futebol.

Zidane e a chave para o sucesso: "Eu não ia feito idiota para os bares"
Notícias ao Minuto

10:26 - 24/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Zinedine Zidane contou, este domingo, os sacrifícios que teve de fazer para ser uma estrela do futebol internacional. O treinador do Real Madrid regressou ao passado e deu alguns exemplos. 

"O meu único desejo era jogar futebol, mas tive algumas dificuldades na escola, não tinha a atitude ideal. Mas um dia, os meus pais disseram-me: 'Sabemos que tens um objetivo em mente, por isso, luta por ele'. E assim foi", começou por dizer, em entrevista ao OTRO, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca

Zidane partilhou ainda que não frequentava bares e só bebia água. "Eu descansava bem, não ia feito idiota para os bares, bebia água e fazia alongamentos. Dava tudo para ser dos melhores do mundo e deixar os meus pais orgulhosos."

"Para repararem em ti, tinhas de ser mesmo bom. Era mais difícil do que hoje. Primeiro, tinhas de mostrar que eras diferente de todos, porque havia um número limitado de jogadores e, talvez, apenas só um jovem por equipa. Hoje em dia, é tudo mais  evoluído e os jogadores têm menos medo de errar."

Recorde-se que Zidane começou a jogar na temporada 1988/89, ao serviço do Cannes, e terminou a sua carreira no Real Madrid, em 2005/06, tendo passado ainda pela Juventus. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório