Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Gonçalo Paciência: O bicampeonato para o FC Porto e os elogios para Lage

O jogador português acredita que os azuis e brancos vão revalidar o título de campeão nacional.

Gonçalo Paciência: O bicampeonato para o FC Porto e os elogios para Lage
Notícias ao Minuto

08:51 - 24/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Gonçalo Paciência fez a sua formação no FC Porto, clube pelo qual foi campeão nacional, na última temporada. No mercado de verão, mudou-se para o Eintracht Frankfurt, emblema que vai disputar os quartos de final da Liga Europa com o Benfica.

"O Benfica é um grande clube em Portugal e também um histórico a nível internacional, com várias finais e troféus já conquistados, presença praticamente assídua na Champions League... Não tenho dúvidas de que vamos sentir muitas dificuldades. Em termos pessoais, fiquei extremamente contente por poder jogar em Portugal", disse, em entrevista ao jornal A Bola deste domingo. 

Sobre a luta pelo título nacional, atualmente com Benfica e FC Porto a dividir a liderança, o jogador de 24 anos não se mostrou surpreendido.

"Nada surpreendido. É até normal, nesta altura, que as duas maiores equipas portuguesas estejam a partilhar o primeiro lugar, porque a diferença futebolística para com os outros adversários é considerável. (...) É indiscutível que o Benfica cresceu muito de um ano para o outro. Na verdade, o Benfica cresceu muito da primeira para a segunda metade da época, com os jovens que foram lançados por Bruno Lage. No caso do FC Porto, prevalece a consistência da equipa e, nos momentos certos, isso costuma ser decisivo, assim espero, naturalmente, para que o FC Porto volte a ser líder isolado e bicampeão."

Gonçalo Paciência deixou ainda elogios a Bruno Lage. "Conheço um pouco o Bruno Lage, de nos defrontarmos nos escalões de formação, eu como jogador do FC Porto, ele como treinador dos escalões jovens do Benfica. Lembro-me que ele nos ganhou alguns títulos. (...) Ele não se limitou a apostar nos jovens porque sim, porque é bonito e ficaria bem na fotografia. Fê-lo porque são jovens com imensa qualidade e totalmente preparados para as duras batalhas da Liga e Liga Europa. Ele conhece-os muito bem, sabe explorar o melhor que cada um tem."

Recorde-se que Gonçalo Paciência assinou um contrato com o Eintracht Frankfurt até junho de 2022. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório