Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Presidente do PSG envolvido em caso de corrupção e lavagem de dinheiro

Máximo dirigente da equipa francesa estará envolvido, segundo a MediaPart, em esquema para a concessão do Mundial de atletismo ao Qatar.

Presidente do PSG envolvido em caso de corrupção e lavagem de dinheiro
Notícias ao Minuto

11:06 - 23/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nasser Al-Khelaifi

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, está novamente envolvido num caso polémico e judicial, por, alegadamente, estar envolvido num esquema que permitiu ao Qatar ficar com a organização do Mundial de atletismo.

Segundo a Mediapart, o máximo dirigente da equipa francesa foi constituído como testemunha assistente num caso de corrupção e lavagem de dinheiro, tendo um status intermédio entre testemunha e investigado.

A investigação policial está a averiguar transferência irregulares de dinheiro, em 2011, entre a empresa Oryx QSI e outra companhia, propriedade de Lamine Diack, ex-chefe da Federação Internacional de Atletistmo.

Em causa está a transferência de 3,5 milhões de dólares da empresa da qual é sócio, em 50%, com o seu irmão, para a referida empresa.

O dirigente do PSG, contudo, em tribunal, assegurou que apesar de ter uma sociedade com o seu irmão, não tem poderes executivos que lhe permitam fazer operações económicas, razão que explicará o facto de ainda não ter sido formalmente acusado de qualquer crime.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório