Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Empate português pode mesmo ser... um bom presságio para o Euro’2020

Resultado frente à Ucrânia não foi o melhor, mas parece algo já habitual no arranque das qualificações da Seleção Nacional.

Empate português pode mesmo ser... um bom presságio para o Euro’2020
Notícias ao Minuto

08:35 - 23/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Pode dizer-se que foi uma ‘falsa partida’ para Portugal. No Estádio da Luz, a equipa das quinas não foi além de um empate a zeros frente à Ucrânia. Um empate que é já o terceiro consecutivo e que já não acontecia desde a fase de grupos do Euro’2016 – Portugal somou três empates nos três primeiros jogos no Campeonato da Europa.

Cristiano Ronaldo regressou à seleção, mas nem por isso conseguiu ajudar a formação lusa a conquistar os primeiros três pontos no Grupo B para a qualificação para o Euro’2020.

Um regresso não muito feliz… 

Após nove meses de ausência, o capitão voltou. Contudo, não tem muitas razões para sorrir. Além de Portugal ter empatado e nem ter conseguido sequer marcado um golo, Cristiano Ronaldo enfrente uma das suas maiores secas na Seleção. Desde 2012 que CR7 não estava sem faturar há três jogos.

Frente ao Irão e ao Uruguai, ainda no Mundial’2018, o avançado da Juventus não conseguiu fazer balançar as redes, nem agora com a Ucrânia frente a um Pyatov que esteve gigante na baliza. Resta desejarmos que o ‘ketchup’ esteja para vir já segunda-feira, no segundo encontro de qualificação para o Europeu de 2020 frente à Sérvia.

Um resultado que já é tradição

Todo o português queria começar esta fase de qualificação com uma vitória diante da Ucrânia. Contudo, o empate foi o desfecho final, um resultado com o qual Portugal já parece habituado nos arranques de qualificação para Campeonatos da Europa.

Desde 2007 que a equipa das quinas não consegue vencer no primeiro jogo de qualificação para Europeus. Nesse ano registou um empate a uma bola com a Finlândia, em 2011 foi travado pelo Chipre (4-4), em 2015 Portugal acabou derrotado pela Albânia e em 2019 a história com a Ucrânia… já sabe.

Quatro resultados negativos (ou menos positivos), que tiveram um desfecho com motivos para sorrir. É que Portugal pode ter começado sempre com um empate ou derrota nos últimos anos, mas conseguiu sempre garantir a qualificação para os respetivos Campeonatos da Europa. Resta-nos esperar que 2020 não fuja à regra.

Portugal vs. Ucrânia
59% Posse de bola 41%
17 Remates 6
8 Remates à baliza 1
18 Cantos 2
89% Eficácia de passe 86%
40 Bolas recuperadas 32
9 Faltas 14
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório