Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Foi um resultado injusto. Portugal merecia ganhar"

Selecionador nacional lamenta falta de eficácia, mas pede foco para o próximo jogo.

"Foi um resultado injusto. Portugal merecia ganhar"
Notícias ao Minuto

21:49 - 22/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações à flash interview da RTP após o empate de Portugal diante da Ucrânia no arranque da fase de qualificação para o Euro'2020. 

O que falhou?: "Sabíamos que eles iriam ter esta estratégia, mas é uma equipa que quando tem bola sabe jogar. Obriga o adversário a correr e a cansar-se. A minha equipa esteve bem, globalmente. Obviamente que quando se ganha está tudo bem. Neste caso, não se pode dizer isso. Faltou-nos concretizar as oportunidades que tivemos, faltou-nos um pouco mais de jogo interior, mas havia uma grande densidade de jogadores nessa área. Faltou um bocadinho mais de pressão na reação à perda. Poderíamos ter feito mais nesse sentido. Fomos alterando o jogo e dando mais largura ao jogo, com a entrada do Rafa e do Dyego. Continuámos a tentar e arriscámos quase tudo. Acho que foi um resultado injusto, Portugal merecia ganhar. Não estamos satisfeitos, mas isto faz parte do futebol. Temos que ganhar os próximos jogos."

Como reagir: "Isto vai dar-nos mais força. Vamos descansar e pensar no jogo com a Sérvia. O espírito fica sempre um bocadinho abalado, mas rapidamente vão recuperar para poder vencer a Sérvia. É isso que vamos fazer." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório