Oito meses após a eliminação do Campeonato do Mundo, Lionel Messi voltou a vestir a camisola da Argentina. No entanto, o regresso de ‘La Pulga’ foi tudo menos feliz, uma vez que a seleção albiceleste saiu do encontro particular com a Venezuela com uma derrota por 1-3.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos dois minutos, quando Salomón Rondón aproveitou um erro de Gabriel Mercado para se isolar perante Franco Armani e atirar para aquele que foi o primeiro golo da noite.
O ‘pesadelo’ albiceleste aprofundou-se ao terminar da primeira parte. John Murillo, jogador do Tondela, recebeu a bola na ala esquerda, fletiu para dentro e desferiu um ‘míssil’ que voltou a abanar as redes.
Já no segundo tempo, a Argentina ainda reduziu a desvantagem, por intermédio de Lautaro Martínez. No entanto, aos 75 minutos, Joseph Martínez – que estava em campo há apenas três minutos – cobrou a grande penalidade que selou o 3-1 final.
A seleção argentina, recorde-se, volta a entrar em campo na próxima terça-feira, desta feita em Tanger, para defrontar Marrocos em novo encontro de preparação tendo em vista a participação na Taça América.