Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Euro'2020: Inglaterra e França arrancam qualificação com goleadas

Seleção dos três leões esmagou checos em Wembley. Gauleses aplicaram a chapa três na Moldávia.

Euro'2020: Inglaterra e França arrancam qualificação com goleadas

O arranque da fase de qualificação do apuramento para o Campeonato Europeu de 2020 prosseguiu esta sexta-feira com mais uma ronda de jogos. Entre os diversos duelos europeus, natural destaque para as goleadas de Inglaterra, diante da República Checa (5-0), e de França na Moldávia (4-1). 

Em Wembley, a seleção dos três leões foi 'guiada' pela inspiração de Raheem Sterling, extremo que completou um hat trick (24', 62' e 68'). Os outros golos da partida foram apontados por Harry Kane, perto do intervalo, e Kalas (84'), que marcou na baliza errada, fechou as contas de um jogo arbitrado pelo português Artur Soares Dias. 

Por seu turno, a seleção campeã mundial foi até a Moldávia arrancar uma vitória sem grandes dificuldades. Os franceses construíram o resultado ainda na primeira parte, graças aos tentos de Griezmann (24'), Varane (27') e Giroud (36'). No segundo tempo, Mbappé (87') ampliou as contas. Ainda assim, os moldavos marcaram o tento de honra por intermédio de Ambros (89'). 

Com estes resultados, Inglaterra assume o primeiro lugar do grupo A, ao passo que os franceses lideram o grupo H, ainda que com os mesmos pontos que a Turquia, seleção que venceu esta noite a Albânia (2-0). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório