Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ederson emocionado no regresso a Portugal: "É a minha segunda casa"

Antigo guarda-redes do Benfica está no estágio da seleção brasileira no Porto.

Ederson emocionado no regresso a Portugal: "É a minha segunda casa"
Notícias ao Minuto

17:07 - 22/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Ederson está no Porto com a seleção brasileira a preparar o duelo particular com o Panamá agendado para sábado no Estádio do Dragão. De regresso a Portugal, o atual guardião do Manchester City não esquece os momentos vividos em solo português e ao serviço do Benfica. 

"Posso dizer que [Portugal] é a minha segunda casa. Cheguei aqui muito cedo e foi um país que me acolheu muito bem. Tem uma cultura incrível, uma culinária boa e cidades maravilhosas como Lisboa, Porto e a Madeira. Tem muitos pontos turísticos. Está a ser uma sensação incrível. Para mim é como se estivesse a jogar no Brasil", começou por contar Ederson, em declarações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prosseguindo.

"Tenho boas lembranças daqui. Estive aqui nove anos. Sou muito grato a Portugal. Conquistei muitas coisas pelo Benfica. Normalmente, quando estou de férias, venho para aqui uns 15 dias para aproveitar o calor e o verão", revelou. 

Desafiado a escolher o melhor momento vivido em Portugal, Ederson não tem dúvidas em escolher um. 

"O dia inesquecível foi o nascimento da minha filha. Foi, de longe, o melhor momento que vivi em Portugal. É bom poder regressar a um país que te acolheu muito bem e reencontrar muitos amigos que não vejo há muito tempo. É muito gratificante", rematou o guardião brasileiro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório