Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Selecionador mexicano aponta o dedo a Corona: "Obrigação era estar aqui"

Gerardo Martino lamenta que o jogador tenha preferido "ficar a recuperar no Porto".

Selecionador mexicano aponta o dedo a Corona: "Obrigação era estar aqui"
Notícias ao Minuto

13:14 - 22/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gerardo Martino

Em vésperas de defrontar o Chile, naquele que será o seu primeiro encontro enquanto selecionador mexicano, Gerardo Martino voltou a mostrar-se incomodado com a opção de Jesús Corona em não se juntar à concentração, pese embora tenha sido convocado.

O avançado, recorde-se, apresentou dores no tornozelo esquerdo depois do triunfo por 3-0 sobre o Marítimo, pelo que comunicação à Federação mexicana que permaneceria em Portugal a debelar a lesão.

“Há coisas que têm a ver com o ABC do funcionamento. Não se tratava de vir para jogar, tinha que vir para participar, porque é um processo recém-iniciado”, começou por referir o treinador, em declarações reproduzidas pela estação televisiva FOX Sports.

“Se estivéssemos a falar de um processo que tem dois anos de trabalho, poderia, tranquilamente, não ter comparecido. A minha obrigação como treinador da seleção mexicana é fazer respeitas a seleção mexicana”, acrescentou.

Gerardo Martino referiu, ainda, que isto não se trata de um caso de “mão dura ou braço de ferro”, mas sim de “bons costumes”: “A obrigação que o Jesús tinha era estar aqui, mas preferiu ficar a recuperar no Porto”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório