Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal-Ucrânia: A 'Luz' de Ronaldo que volta nove meses depois

Equipa das quinas começa a qualificação para o Campeonato da Europa, esta sexta-feira, no Estádio da Luz. O apito inicial está marcado para as 19h45.

Portugal-Ucrânia: A 'Luz' de Ronaldo que volta nove meses depois
Notícias ao Minuto

08:40 - 22/03/19 por Ruben Valente

Desporto Antevisão

Apesar de poder carimbar um lugar no Euro’2020 na Liga das Nações, Portugal vai esta sexta-feira dar início à qualificação para o grande torneio de seleções europeias, frente à Ucrânia.

Na teoria este é um dos adversários mais complicados da seleção das quinas, mas em abono da verdade, Portugal tem melhor equipa, é detentor do título e conta com o regresso do seu capitão: Cristiano Ronaldo. Sem jogar pela Seleção Nacional desde o Mundial do ano passado, a formação lusa vai também jogar num dos seus estádios talismãs. Depois do Portugal-Argélia, jogado no dia 7 de junho, Portugal volta a jogar no Estádio da Luz… nove meses depois, precisamente o tempo que Ronaldo esteve afastado da equipa das quinas.

Fernando Santos não quis revelar os jogadores do onze inicial, mas deixou uma certeza. Com Ronaldo, Portugal não vai mudar a sua habitual estratégia de jogo.

Fernando Santos

Análise ao adversário: É evidente. Basta olhar para o ranking, que é algo que fazem sempre, e percebe-se que os dois grandes adversários da seleção portuguesa na qualificação são a Ucrânia e a Sérvia. Mas não nos podemos esquecer da Andorra e da Lituânia, sob pena de que as coisas corram mal.

Equipa favorita: "Portugal sempre teve jogadores de grande qualidade. É campeão da Europa, não nos podemos esquecer disso. Portugal tem tido, ao longo da sua história, enormes jogadores. Dizer que é o grupo mais forte de todos, é um bocadinho exagerado. Agora, que é um grupo de enorme qualidade, sim. Para além destes, há mais dez ou 15 que podem jogar nesta equipa."

Utilização de Cristiano Ronaldo: "Portugal não vai mudar a forma de jogar, sempre jogou em 4x4x2 híbrido. Amanhã, irão ver a resposta que temos para dar."

Andriy Shevchenko

Elogios: "Portugal é uma equipa muito forte. Tem o regresso de Ronaldo. É um dos melhores do mundo. Tenho um grande respeito por ele. Não é só um grande jogador, é um líder, um símbolo. E está em grande forma".

Perguntas a Paulo Fonseca: "Ele é português, gosta da sua equipa, da sua seleção, por isso não valeria a pena perguntar. Além disso, temos bastante informação de Portugal".

Últimos onzes

Portugal: Beto, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Raphäel Guerreiro, Kevin Rodrigues, Danilo, William Carvalho, Renato Sanches, Rafa e André Silva.

Ucrânia: Lunin, Karavaev, Plastun, Matvienko, Mykolenko, Zinchenko, Makarenko, Kovalenko, Shaparenko, Tsyngakov e Konoplyanka.

Últimos resultados

Portugal: E-E-V-V-V.

Ucrânia: E-D-V-E-V.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório