Powered bySolverde
Disclaimer

Portugal-Ucrânia: A 'Luz' de Ronaldo que volta nove meses depois

Equipa das quinas começa a qualificação para o Campeonato da Europa, esta sexta-feira, no Estádio da Luz. O apito inicial está marcado para as 19h45.

Notícia

© FPF

Ruben Valente
22/03/2019 08:40 ‧ 22/03/2019 por Ruben Valente

Desporto

Antevisão

Apesar de poder carimbar um lugar no Euro’2020 na Liga das Nações, Portugal vai esta sexta-feira dar início à qualificação para o grande torneio de seleções europeias, frente à Ucrânia.

Na teoria este é um dos adversários mais complicados da seleção das quinas, mas em abono da verdade, Portugal tem melhor equipa, é detentor do título e conta com o regresso do seu capitão: Cristiano Ronaldo. Sem jogar pela Seleção Nacional desde o Mundial do ano passado, a formação lusa vai também jogar num dos seus estádios talismãs. Depois do Portugal-Argélia, jogado no dia 7 de junho, Portugal volta a jogar no Estádio da Luz… nove meses depois, precisamente o tempo que Ronaldo esteve afastado da equipa das quinas.

Fernando Santos não quis revelar os jogadores do onze inicial, mas deixou uma certeza. Com Ronaldo, Portugal não vai mudar a sua habitual estratégia de jogo.

Fernando Santos

Análise ao adversário: É evidente. Basta olhar para o ranking, que é algo que fazem sempre, e percebe-se que os dois grandes adversários da seleção portuguesa na qualificação são a Ucrânia e a Sérvia. Mas não nos podemos esquecer da Andorra e da Lituânia, sob pena de que as coisas corram mal.

Equipa favorita: "Portugal sempre teve jogadores de grande qualidade. É campeão da Europa, não nos podemos esquecer disso. Portugal tem tido, ao longo da sua história, enormes jogadores. Dizer que é o grupo mais forte de todos, é um bocadinho exagerado. Agora, que é um grupo de enorme qualidade, sim. Para além destes, há mais dez ou 15 que podem jogar nesta equipa."

Utilização de Cristiano Ronaldo: "Portugal não vai mudar a forma de jogar, sempre jogou em 4x4x2 híbrido. Amanhã, irão ver a resposta que temos para dar."

Andriy Shevchenko

Elogios: "Portugal é uma equipa muito forte. Tem o regresso de Ronaldo. É um dos melhores do mundo. Tenho um grande respeito por ele. Não é só um grande jogador, é um líder, um símbolo. E está em grande forma".

Perguntas a Paulo Fonseca: "Ele é português, gosta da sua equipa, da sua seleção, por isso não valeria a pena perguntar. Além disso, temos bastante informação de Portugal".

Últimos onzes

Portugal: Beto, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Raphäel Guerreiro, Kevin Rodrigues, Danilo, William Carvalho, Renato Sanches, Rafa e André Silva.

Ucrânia: Lunin, Karavaev, Plastun, Matvienko, Mykolenko, Zinchenko, Makarenko, Kovalenko, Shaparenko, Tsyngakov e Konoplyanka.

Últimos resultados

Portugal: E-E-V-V-V.

Ucrânia: E-D-V-E-V.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas