Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

A calculadora de uma II Liga ao rubro na luta pela subida

Quem pode subir ao principal escalão do futebol português? Paços de Ferreira mais perto de regressar. Trio na luta pelo segundo posto.

A calculadora de uma II Liga ao rubro na luta pela subida
Notícias ao Minuto

07:45 - 22/03/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A pausa das competições nacionais, imposta pelos compromissos das seleções, permite fazer contas ao que se passa na II Liga. Nomeadamente no que toca a quem pode subir e marcar presença na I Liga em 2019/2020. 

Neste momento, o Paços de Ferreira está lançado para regressar ao principal escalão do futebol português. A equipa liderada por Vítor Oliveira tem estado quase sempre na liderança do campeonato desde o início da prova e, salvo algum tombo catastrófico, os castores vão mesmo regressar a uma competição na qual têm sido figuras quase sempre presentes. 

Neste momento, o Paços de Ferreira soma 59 pontos, numa altura em que faltam disputar oito jornadas. Se vencer cinco destes oito encontros, o Paços não só garante a subida à I Liga como também o título de campeão na II Liga. 

No segundo lugar está o Famalicão (48), com menos 11 pontos e que recentemente trocou de treinador. A equipa que tem batido recordes de assistências em casa, soma mais dois pontos do que a Académica e três do que o Estoril e pode regressar à I Liga passadas 26 temporadas. 

Ainda assim, tudo dependerá dos resultados das próximas e restantes oito jornadas. Uma coisa é certa, qualquer passo em falso poderá ter consequências diretas neste trio de equipas cujo calendário também promete ser duro. 

Calendário Famalicão: Cova da Piedade (c), Leixões (f), Académica (c), Benfica B (f), Vitória SC B (c), Varzim (f), Oliveirense (c) e Estoril (f). 

Calendário Académica: Arouca (f), FC Porto B (c), Famalicão (f), Mafra (c), Leixões (f), Cova da Piedade (f), Covilhã (c) e Varzim (f). 

Calendário Estoril: Benfica B (c), Sp. Covilhã (f), Farense (f), Oliveirense (c), Penafiel (f), Aca. Viseu (c), Arouca (f) e Famalicão (c). 

Nota para o facto de o Famalicão defrontar, até ao final da época, os rivais Académica e Estoril, algo que deixa a equipa famalicense ainda mais dependente apenas de si própria. Por sua vez, o Paços não defronta mais nenhum dos concorrentes diretos. 

Refira-se que a última e derradeira jornada acontece no próximo dia 19 de maio. Até lá muita coisa pode acontecer, mas a certeza de emoção até final permanece inalterável. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório