Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

João Afonso perto do adeus ao Castelo e com vários interessados à espera

Jogador que faz parte do lote de capitães do Vitória SC termina contrato com o clube de Guimarães em junho e, até ao momento, não existe qualquer oferta para prolongar a ligação entre as partes. No entanto, não faltam clubes interessados no central de 28 anos.

João Afonso perto do adeus ao Castelo e com vários interessados à espera
Notícias ao Minuto

16:07 - 21/03/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

O contrato que liga João Afonso ao Vitória SC está à beira do fim. No momento em que se encontra a cumprir a quinta temporada ao serviço do emblema de Guimarães, o defesa central de 28 anos pode assim deixar o Estádio D. Afonso Henriques em junho, altura em que o atual vínculo contratual termina. 

O Desporto ao Minuto contactou Nuno Correia, empresário de João Afonso, que confirmou que, até ao momento, o Vitória SC não manifestou qualquer intenção em prolongar a ligação entre as partes. 

"Desde janeiro que o João se encontra em final de contrato, estamos em março, e na minha opinião, se o Vitória tivesse vontade em renovar contrato com ele, já nos tinha informado. Da nossa parte, estamos abertos em negociar o contrato do João com qualquer clube que demonstre interesse em contar com ele. Do Vitória, a mim e ao João, não chegou qualquer oferta", começou por dizer Nuno Correia, que confirmou também o interesse do Desportivo de Chaves demonstrado em janeiro. 

"Confirmo que o Chaves, e outros clubes, demonstraram interesse em levar o João Afonso em janeiro, mas os responsáveis do Vitória, sobretudo o treinador [Luís Castro] disseram que contavam com ele e acharam por bem não o libertar. Também posso confirmar que já recebemos várias propostas e várias abordagens de outros clubes, mas ainda estamos em março e ainda muita coisa pode acontecer. O João é um grande profissional e é normal que a maioria dos clubes que competem na I Liga queiram contar com o João na próxima temporada. A seu tempo vamos tomar uma decisão, não queremos ser precipitados", explicou o representante de João Afonso. 

João Afonso está assim muito perto de encerrar o seu capítulo no Vitória. No verão de 2014, o defesa saltou diretamente do Campeonato de Portugal, onde alinhava ao serviço do Benfica e Castelo Branco, para a I Liga assegurando, de forma imediata, a titularidade na equipa vitoriana. Na temporada de estreia no principal escalão do futebol português, João Afonso foi mesmo considerado um dos melhores jogadores em prova. 

No entanto, João Afonso foi perdendo influência por conta das mudanças no comando técnico do Vitória. Pelo meio, foi emprestado por duas ocasiões. Ao Estoril, 2016/17, onde se assumiu como elemento fundamental, e na primeira metade da época seguinte ao espanhóis do Córdoba. O Vitória 'recuperou' João Afonso a meio de 2017/2018 e na presente época até começou a época a titular na equipa de Luís Castro, estatuto que perdeu depois de sofrer uma lesão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório