Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sp. Braga multado por apedrejamento a autocarros de adeptos do Vitória SC

Arsenalistas terão de pagar 7 746 euros em multas, e os vimaranenses 2 199 euros.

Sp. Braga multado por apedrejamento a autocarros de adeptos do Vitória SC
Notícias ao Minuto

21:52 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O dérbi do Minho, entre Sporting de Braga e Vitória SC, do passado dia 9 de março, resultou num total de cinco multas aplicadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que, juntas, ascendem aos 9 945 euros.

A mais significativa, no valor de 4 590 euros, foi aplicada ao conjunto arsenalista, por incidentes ocorridos, quer antes do apito inicial, nas imediações do Estádio Municipal de Braga, quer no interior do recinto.

“Os adeptos afetos ao SC Braga, situados na bancada nascente inferior A2, onde se encontravam os GOA ‘Red Boys’ e ‘Bracara Legion’ afetos àquele clube, identificados com bandeiras, camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao clube visitado, no decorrer do jogo, deflagraram 6 potes de fumo, 5 flash lights e 1 tocha”, pode ler-se no mapa de castigos, divulgado esta terça-feira.

Uma irregularidade classificada de “reincidente”, que acresce à “tentativa/apedrejamento dos autocarros dos adeptos do Vitória SC pelos adeptos do SC Braga junto à rotunda das bilheteiras do estádio”.

A direção liderada por António Salvador terá, ainda, de fazer face a duas outras coimas: uma de 2 391 euros, por “entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo”, e outra de 765 euros, por exibição de cachecóis e entoamento de cânticos ofensivos.

Já o Vitória SC, terá de pagar uma multa no valor de 1 434 euros, por comportamento do público e deflagração de materiais pirotécnicos, e outra no valor de 765 euros, pela entrada de um… tambor no Estádio Municipal de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório