Meteorologia

  • 19 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 18º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

"CR7 castigado? O sistema de justiça desportiva perderia a credibilidade"

Esta quinta-feira a comissão da UEFA vai decidir se Cristiano Ronaldo deve ou não ser punido pelo gesto obsceno que realizou no duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"CR7 castigado? O sistema de justiça desportiva perderia a credibilidade"
Notícias ao Minuto

18:59 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Liga dos Campeões

O mesmo gesto, o mesmo contexto, o mesmo artigo de regulamentação disciplinar da UEFA violado, de acordo com a palavra de Oberto Petricca, reconhecido advogado italiano que proferiu algumas declarações sobre o caso, ao diário italiano Tuttosport. 

O castigo aplicado a Diego Simeone será o mesmo que a UEFA aplicará a Cristiano Ronaldo [o treinador colchonero foi punido com uma multa de 20 mil euros]?

A UEFA  expressará, no decorrer desta quinta-feira, se Ronaldo deve ou não ser punido [recordando que a Juve joga os quartos de final da Liga dos Campeões, diante do Ajax].

"É claro que, neste caso, todo o sistema internacional de justiça desportiva perderia a credibilidade", começou por dizer o advogado Oberto Petricca.

"É verdade que alguém poderia argumentar que os precedentes não são vinculativos, mas é uma questão de prática e de interpretação da lei". Simeone, após o segundo golo do Atlético na primeira mão da eliminatória, no Wanda Metropolitano, levou as mãos à virilha, imitando um gesto que explicou pouco depois. "Temos ovos", ou seja, temos os devidos atributos.

A UEFA considerou que o técnico argentino devia ser castigado, na sequência de "conduta imprópria", inserindo o seu castigo na jurisprudência do artigo 11 e, posteriormente, condenando-a a pagar uma multa de 20 mil euros. Nenhuma desqualificação se aplicou. Três semanas depois do gesto de Cholo, Ronaldo assinou o memorável hat-trick que derrubou o 2-0, trazido do Wanda Metropolitano, e exultou com um gesto visualmente idêntico.

Cabe agora à UEFA decidir se Ronaldo deve ou não ser punido, e que tipo de punição deve receber.

Veja aqui as últimas notícias sobre Cristiano Ronaldo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório