Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Benfica manifesta "profundo pesar ao povo irmão de Moçambique"

O Benfica manifestou hoje "o mais profundo pesar ao povo irmão de Moçambique", pelas perdas "humanas e materiais" causadas pela passagem do ciclone Idai naquele país, mostrando disponibilidade para prestar auxílio.

Benfica manifesta "profundo pesar ao povo irmão de Moçambique"
Notícias ao Minuto

17:35 - 19/03/19 por Lusa

Desporto Ciclone Idai

"Informamos também da nossa inteira disponibilidade e solidariedade em contribuir, no que for necessário e estiver ao nosso alcance, no conjunto de esforços e iniciativas que estejam em curso para minorar o terrível drama que vive o seu povo e ajudar quem mais necessita", pode ler-se na nota, publicada no sítio oficial na Internet.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, Maláui e Zimbabué provocou pelo menos 222 mortos, segundo balanços provisórios divulgados pelos respetivos governos na segunda-feira.

Mais de 1,5 milhões de pessoas foram afetadas pela tempestade Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, que atingiu a Beira (centro de Moçambique) na quinta-feira à noite, deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.

Estimativas iniciais do Governo de Maputo apontam para 600 mil pessoas afetadas, incluindo 260 mil crianças.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório