Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica enumera erros de arbitragem "graves" em jogos do FC Porto

Clube da Luz considera que a "verdade desportiva" do campeonato português está em causa.

Benfica enumera erros de arbitragem "graves" em jogos do FC Porto
Notícias ao Minuto

14:42 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica voltou, esta terça-feira, a fazer uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, especificamente por alegados erros que consideram ser “demasiado graves” em jogos envolvendo o FC Porto.

Os encarnados consideram que estes erros ocorrem “sempre em benefício da mesma equipa”, o que coloca em causa a “verdade desportiva” do campeonato nacional. Nesse sentido, enumera uma lista de lances que suscitaram dúvidas.

“Todos nos lembramos da forma como o Belenenses foi derrotado à 2.ª jornada, no Jamor, pelo FC Porto. Todos nos lembramos da 1.ª parte do FC Porto-V. Guimarães e de tudo o que aconteceu naquela meia hora em que o VAR não funcionou. Todos nos lembramos de um jogador do V. Setúbal (Hildeberto) seguir isolado para a baliza do FC Porto e ser derrubado por trás sem que nada acontecesse”, começa por referir.

“Todos nos lembramos da forma como Lema foi expulso no clássico da Luz. Todos nos lembramos como uma decisão certa (tomada em campo) foi alterada para uma decisão errada (tomada na Cidade do Futebol) durante o FC Porto-Feirense. Todos nos lembramos como Rochinha foi derrubado na área do FC Porto, de forma impune, no jogo do Bessa”, prossegue.

“Todos nos lembramos da forma como o FC Porto chegou ao golo nos Açores. Todos nos lembramos dos penáltis reclamados pelo Rio Ave no Dragão. Todos nos lembramos do penálti cometido por Militão, e não assinalado, no Moreirense-FC Porto. E todos nos lembramos do penálti sobre Pizzi que ficou por marcar no último clássico”, acrescenta.

A terminar, o clube da Luz considera “estranho” que “o investimento feito no VAR” não esteja a originar “os resultados que se esperariam”: “Este campeonato (o segundo desde a introdução do vídeo-árbitro) é daqueles em que, nos últimos anos, se estão a verificar mais erros graves de arbitragem. E é difícil de aceitar que, havendo mais árbitros, mais condições e mais investimento, também existam… mais erros”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório