Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Portugal irá apadrinhar a estreia de Júnior Moraes na seleção da Ucrânia

Avançado brasileiro do Shakhtar Donetsk já recebeu o passaporte e integra a lista do selecionador Andriy Shevchenko para o encontro com a equipa das quinas.

Portugal irá apadrinhar a estreia de Júnior Moraes na seleção da Ucrânia
Notícias ao Minuto

13:10 - 19/03/19 por Fábio Aguiar

Desporto Destaque

Júnior Moraes não poderia estar mais feliz. A realizar uma das melhores temporadas da sua carreira, o brasileiro do Shakhtar Donetsk recebeu uma bela notícia esta segunda-feira. 

Depois de ter pedido a naturalização ucraniana, avançado obteve o passaporte e já pode integrar a convocatória do selecionador Andriy Shevchenko para o encontro com Portugal, agendado para esta sexta-feira, no estádio da Luz. 

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, o atacante não poderia estar mais satisfeito, uma vez que era um sonho há muito procurado. 

A cumprir a oitava época na Ucrânia, com apenas um pequeno interregno em 2010/11, em que representou os búlgaros do CSKA Sofia, e em metade de 2017, quando foi cedido pelo Dínamo Kiev aos chineses do Tianjin Tianhai, Júnior Moraes já se sente em casa. A família está no país e vive feliz e o jogador sente-se bastante acarinhado e com vontade de ajudar a seleção, uma vez que as portas da canarinha não se abriram. 

De resto, neste capítulo até há uma curiosidade. Olhando para o momentos de todos os jogadores de origem brasileira, o camisola 10 da equipa de Paulo Fonseca é aquele que leva mais golos. Ao todo, em temporada de estreia no emblema de Donetsk, após ter terminado contrato com o rival Dínamo Kiev, o avançado soma já 21 remates certeiros. Em segundo lugar neste ranking surge Neymar, com menos um.

Notícias ao MinutoJúnior Moraes já recebeu o passaporte ucraniano e poderá vestir a camisola da seleção na Luz, diante de Portugal.© Instagram

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório