Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O dia que Afonso Sousa não irá esquecer tão brevemente

Jovem do FC Porto foi um dos quatro jovens chamados por Tite para integrar o primeiro treino do Brasil no Bessa.

O dia que Afonso Sousa não irá esquecer tão brevemente
Notícias ao Minuto

11:20 - 19/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Sonho

Afonso Sousa viveu esta segunda-feira um dia que tão cedo não irá esquecer. O jovem foi um dos quatro jogadores da formação do FC Porto convidados por Tite para integrar o primeiro treino do Brasil na Invicta. 

No Estádio do Bessa, a canarinha trabalhou pela primeira vez neste estágio em solo português, já com Alex Telles e Éder Militão entre os eleitos.

Se esta foi uma chamada especial para a dupla portista, tanto ou mais foi para os quatro 'miúdos' que por um dia puderam atuar ao lado de craques do futebol mundial.

O médio-ofensivo Afonso Sousa juntou-se a Pedro Justiniano (central), Levi Faustino (central) e Gonçalo Borges (extremo) e não acusou a pressão. 

O filho de Ricardo Sousa, antigo jogador do FC Porto e atual treinador do Felgueiras, e neto de António Sousa, figura incontornável da história dos azuis e brancos, demonstrou toda a sua qualidade e deixou vários rasgos de magia, nomeadamente num lance em que acabou por finalizar da melhor forma, após tirar, com classe, Danilo do caminho. 

Os bons apontamentos de Afonso Sousa ficaram na retina de alguns responsáveis da canarinha. No final, o jovem aproveitou para tirar uma fotografia com uma das suas referências: Philippe Coutinho. Esta temporada, o jogador de 18 anos 27 jogos e um golo marcado entre a Primeira Divisão de Juniores e a UEFA Youth League.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório