Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

João Cancelo na Seleção: "Sinto-me mais jogador hoje"

Lateral da Juventus falou aos jornalistas no segundo dia de trabalho da equipa das quinas.

João Cancelo na Seleção: "Sinto-me mais jogador hoje"
Notícias ao Minuto

10:09 - 19/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Ao segundo dia dos trabalhos da Seleção Nacional, João Cancelo foi o eleito para falar à comunicação social. O lateral da Juventus falou do bom momento que atravessa, do regresso de Ronaldo e da luta pela titularidade com Nélson Semedo.

Melhor momento da carreira: "É uma resposta difícil... Eu acho que estou a fazer uma boa época, tive um percalço, que foi a lesão no joelho, mas agora estou a voltar à minha forma, as coisas a nível coletivo estão a correr bem e isso é o mais importante."

Ambição: "Eu estou aqui para trabalhar e o mister irá decidir quem jogará."

Regresso de Ronaldo: "Na Seleção, como em cada clube que passa, faz história e vai acrescentar a qualidade que tem vindo a acrescentar nos clubes por onde tem passado."

Jogos com a Ucrânia e a Sérvia: "Sabemos que são dois jogos muito difíceis, perante duas seleções muito fortes, mas queremos conquistar seis pontos nestes dois jogos. Com a ajuda do nosso público será mais fácil. A Ucrânia acaba de subir à primeira divisão da Liga das Nações. A Sérvia não perde desde o Mundial. Temos qualidade para os vencer, mas terá que ser tudo muito pormenorizado."

Estreias na Seleção: "São três jogadores novos que vêm para acrescentar qualidade ao nosso grupo de trabalho e para ajudar a nossa Seleção."

Exibição de CR7 diante do Atl. Madrid: "O Cristiano foi realmente importante para a nossa vitória, por ter feito os três golos, mas toda a equipa fez um ótimo trabalho. Quem viu o jogo viu que fomos justos vencedores. Mas claro que ter um jogador como ele na equipa torna tudo mais fácil."

Luta pela titularidade com Nélson Semedo: "Todos aqui têm qualidade para jogar a titular. O Nélson joga numa das melhores equipas do mundo, eu também e creio que somos dois muito bons jogadores. O mister decidirá que irá jogar."

Grupo de maior qualidade: "As convocatórias dependem do momento de cada jogador nos seus clubes. O Diogo Jota e o João Félix têm estado muito bem e são dois jogadores para nos ajudarem."

Evolução individual: "A cada ano que passa eu aprendo. Neste momento treino todos os dias com dois dos melhores centrais do mundo. O nível é muito alto e tento aprender todos os dias. Sinto-me mais jogador hoje."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório