Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Casillas revela acordo para renovar com o FC Porto

Guarda-redes destaca papel de Pinto da Costa na decisão e diz-se "agradecido" ao clube.

Casillas revela acordo para renovar com o FC Porto
Notícias ao Minuto

20:08 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Iker Casillas anunciou, esta segunda-feira, que já tem alinhavado um acordo para prolongar o contrato que o liga ao FC Porto, e que termina já no próximo mês de junho.

Falando em Madrid, onde foi apresentado como embaixador do programa 'LaLiga Icons', o internacional espanhol enalteceu o papel de Pinto da Costa na tomada de decisão.

"O presidente disse-me um dia que queria que eu continuasse no clube. Eu disse que sim, que gostava de continuar, e ele respondeu-me: 'Não quero que continues por mais um ano, quero que fiques aqui até aos 40 anos'. Fiquei um pouco surpreendido, mas é certo que, com esse gesto e essa naturalidade, o presidente demonstrou que quer que eu continue na cidade e na equipa e demonstrou um carinho muito grande, não só por mim, mas também pela minha família", começou por referir.

"Se conseguir continuar a dar 100 por cento nos treinos e nos jogos e puder continuar a lutar ao lado dos meus companheiros pelos objetivos da equipa, então não tenho qualquer problema em continuar, porque estou muito agradecido à cidade e ao FC Porto", acrescentou.

Na mesma intervenção, o internacional espanhol disse acreditar que o FC Porto será capaz de revalidar o título de campeão nacional: "Estão 24 pontos em disputa no campeonato. Vai ser uma Liga renhida, na qual nenhum dos líderes pode cometer o mínimo erro. Temos de competir, conquistar esses 24 pontos para estarmos mais perto de conquistar o nosso objetivo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório