Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Juve sorri hoje na Europa, mas começou a década com derrota humilhante

Uma das piores páginas europeias da Juve aconteceu precisamente há oito anos.

Juve sorri hoje na Europa, mas começou a década com derrota humilhante
Notícias ao Minuto

16:52 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Recordações

Recuemos até ao dia 18 de março de 2010. Após ter perdido o jogo da primeira mão , em Itália, por 1-3, o Fulham goleou a Juventus por 4-1 em Londres e apurou-se para os quartos de final da Liga Europa.

Os ingleses até começaram a perder, com um golo de Trezeguet logo aos 2 minutos. Aos 9, Zamora empatou e, após a expulsão de Cannavaro, o Fulham virou o marcador por intermédio de Gera, aos 39 minutos. Na etapa complementar, Diego cometeu um penálti, e na cobrança Gera converteu o castigo máximo. Os londrinos acabariam por decretar a goleada com um golo de Dempsey a seis do minutos do fim do tempo regulamentar.

Nessa mesma temporada, o Fulham acabaria por chegar à final da Liga Europa, onde seria eliminado pelo Atlético de Madrid, no prolongamento.

Hoje, a Juventus está nos quartos de final da Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Ajax de Amesterdão, caminhando igualmente para o seu oitavo Scudetto consecutivo, já o Fulham ocupa a penúltima posição da Premier League, com apenas 17 pontos, a 13 da salvação. Oito anos passaram, e muita coisa se alterou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório