Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

UEFA abre investigação à polémica celebração de Cristiano Ronaldo

Em causa está o gesto do português a imitar Diego Simeone, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

UEFA abre investigação à polémica celebração de Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

11:21 - 18/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

A UEFA decidiu abrir uma investigação ao polémico gesto de Cristiano Ronaldo protagonizado na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre a Juventus e o Atl. Madrid, marcada pela exibição portentosa do internacional português, que assinou os três golos que permitiram a passagem da formação bianconera à próxima fase.

No final da partida, CR7 imitou a celebração feita por Diego Simeone no embate do Wanda Metropolitano e virou-se para os adeptos colchoneros, levando as mãos aos genitais.

"Depois de uma investigação disciplinar realizada por um inspetor de ética e disciplina da UEFA, em conformidade com o artigo 55 do regulamento disciplinar na UEFA, abriram-se procedimentos disciplinares depois da ronda dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético Madrid, disputado a 12 de março, em Itália", pode ler-se no comunicado da UFEA.

O organismo que tutela o futebol europeu acrescenta ainda que o organismo de controlo, ética e disciplina da UEFA vai debruçar-se sobre o caso na próxima reunião, agendada para o próximo dia 21 de março. Recorde-se que Diego Simeone foi punido pelo mesmo gesto, na primeira mão, com o pagamento de uma multa de 20 mil euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório