Procurar

UEFA abre investigação à polémica celebração de Cristiano Ronaldo

Em causa está o gesto do português a imitar Diego Simeone, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

UEFA abre investigação à polémica celebração de Cristiano Ronaldo

© Reuters

Notícias ao Minuto
18/03/2019 11:21 ‧ há 6 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

UEFA

A UEFA decidiu abrir uma investigação ao polémico gesto de Cristiano Ronaldo protagonizado na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre a Juventus e o Atl. Madrid, marcada pela exibição portentosa do internacional português, que assinou os três golos que permitiram a passagem da formação bianconera à próxima fase.

No final da partida, CR7 imitou a celebração feita por Diego Simeone no embate do Wanda Metropolitano e virou-se para os adeptos colchoneros, levando as mãos aos genitais.

"Depois de uma investigação disciplinar realizada por um inspetor de ética e disciplina da UEFA, em conformidade com o artigo 55 do regulamento disciplinar na UEFA, abriram-se procedimentos disciplinares depois da ronda dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético Madrid, disputado a 12 de março, em Itália", pode ler-se no comunicado da UFEA.

O organismo que tutela o futebol europeu acrescenta ainda que o organismo de controlo, ética e disciplina da UEFA vai debruçar-se sobre o caso na próxima reunião, agendada para o próximo dia 21 de março. Recorde-se que Diego Simeone foi punido pelo mesmo gesto, na primeira mão, com o pagamento de uma multa de 20 mil euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si