Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Líder Paços de Ferreira empata com Estoril Praia, em jogo de candidatos

O líder Paços de Ferreira e o Estoril Praia empataram hoje 1-1, no jogo 'grande' da 26.ª jornada da II Liga de futebol, num resultado que serviu menos os interesses dos estorilistas, na corrida pelo segundo lugar.

Líder Paços de Ferreira empata com Estoril Praia, em jogo de candidatos
Notícias ao Minuto

14:40 - 17/03/19 por Lusa

Desporto II Liga

Gorré adiantou o Estoril, aos 35 minutos, com um remate em jeito e colocado à entrada da área, mas o Paços chegou à merecida igualdade no segundo tempo, aos 74 minutos, por Rafael Barbosa, um dos melhores em campo.

Com este empate, o Paços passou a somar 59 pontos, mantendo uma liderança confortável, com 11 pontos de vantagem para o Famalicão, segundo, e que ainda hoje joga na Covilhã, enquanto o Estoril Praia caiu para o quarto lugar, com 45, por troca com a Académica, no terceiro posto, com 46.

O Estoril jogava uma cartada decisiva e entrou atrevido, a jogar no campo todo e com os olhos na baliza contrária, conseguindo dividir as iniciativas, os ataques e a posse de bola com o tranquilo líder, numa primeira parte de grande qualidade, ao nível da I Liga.

Filipe Soares criou a primeira situação de golo, aos 21 minutos, beneficiando de um passe errado de Marco Baixinho, à saída da área pacense, para proporcionar uma grande defesa a Ricardo Ribeiro.

Os anfitriões quase festejavam, aos 27, mas a tentativa de Rafael Barbosa foi negada por Thierry Correia, aproveitando o Estoril Praia para inaugurar o marcador, com um remate colocado de Gorré, aos 35, da entrada da área.

Na segunda parte, os pacenses instalaram-se na frente, logrando chegar ao merecido empate aos 74 minutos, por Rafael Barbosa, a imitar o tento de Gorré, com a diferença de o remate ter saído rasteiro.

O Paços cresceu com o golo e até ao final ficou sempre mais perto do segundo tento do que o Estoril, nesta fase mais preocupado em não perder.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório