Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Das três equipas, a de arbitragem foi a que entrou mais nervosa"

Treinador do Marítimo deixou duros reparos à equipa de arbitragem no Estádio do Dragão.

"Das três equipas, a de arbitragem foi a que entrou mais nervosa"
Notícias ao Minuto

23:23 - 16/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Petit

O Marítimo saiu derrotado do Estádio do Dragão, por 3-0, num duelo relativo à 26.ª jornada da Liga portuguesa.

No final do encontro, Petit, treinador dos insulares, reconheceu em declarações à flash-interview da Sport TV, que a equipa liderada por João Capela foi a que esteve pior em campo. 

Análise ao encontro: Penso que das três equipas a equipa de arbitragem foi a que entrou mais nervosa. Tem o lance do penálti, tem um amarelo que em vez de dar ao Lucas dá o René, e depois vai ao VAR analisar e expulsa o Lucas. Como o Gamboa disse, se com 11 já era difícil, então com 10 tornou-se mais difícil. A equipa aguentou-se na primeira parte, soube defender bem, e é normal que vocês digam que nós não fizemos qualquer remate, mas o FC Porto assim não o permite, porque é uma equipa muito forte. É uma equipa que reage muito bem à perda da bola. Nós tentámos fazer o nosso trabalho e não conseguimos. Agora, deixo os lances duvidosos para vocês analisarem. Não era isto que nós queríamos e a estratégia não era esta. Mas tudo ficou definido com a expulsão do Lucas.

Trabalho da equipa de arbitragem: Não vou comentar a arbitragem, porque se tiver de comentar fico aqui muito tempo. Há lances que se formos a analisar poderíamos estar a falar de um jogo de 10 contra 10. Mas deixo para vocês analisarem. Agora vamos descansar e preparar um jogo difícil que é o dérbi da Madeira. O que me deixa mais preocupado é o castigo do Lucas e a lesão do René.

Jogo com mais de 100 minutos: Jogámos praticamente o jogo todo com 10, porque se formos a ver foram dados sete minutos de descontos na primeira parte, mais quatro minutos na segunda. Não houve bom senso no final do jogo para com uma equipa que está a perder 3-0. Estivemos a jogar 90 e tal minutos com 10 e ainda dão mais quatro minutos. Levamos a atitude dos jogadores e a primeira parte em termos defensivos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório