Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Sem margem para erro? Mas quem é que pode errar neste momento?"

Moreirense e Benfica medem forças, amanhã, domingo, pelas 17h30.

"Sem margem para erro? Mas quem é que pode errar neste momento?"
Notícias ao Minuto

13:45 - 16/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

O Benfica desloca-se, amanhã, domingo, ao terreno do Moreirense, para disputar a 26.ª jornada do campeonato nacional. Este sábado, Bruno Lage fez a antevisão ao duelo.

Jogo: É a equipa sensação. Esperamos uma equipa com enorme qualidade e uma excelente organização, quer defensiva quer ofensiva. Com um treinador que está a fazer uma campanha fantástica. Espero um adversário muito competente. 

Sorteio: Ainda é prematuro avaliar. Era uma dos possíveis. Nós sabemos que temos obrigação de jogar bem. Entramos em campo sempre para ganhar. 

Paragem para refrescar a equipa? Importante para o Benfica é vencer. Isso é que dá confiança. A ambição é querer continuar a vencer. Fizemos uma recuperação fantástica de uma equipa que estava em terceiro lugar. A nossa ambição é continuar na liderança. 

João Félix tem tido decréscimo de rendimento? Eu percebo a pergunta. Mas porque é que só avaliamos três jogos? Temos de olhar para o percurso. É o mesmo que olharmos só para um mês de campeonato. É sempre a forma como queremos olhar para as coisas. Se formos olhar para a carreira do Cristiano Ronaldo, também existem momentos menos positivos. Temos de encontrar a melhor forma. Se não jogou o último jogo é porque temos de fazer a gestão de esforço. O facto de ter dois ou três dias de descanso entre jogos e é um atleta que não tinha muito minutos no início da época. É preciso ter esse cuidado. É um jogador que tem feito um percurso interessante. 

Benfica está pronto para este adversário? O momento é amanhã. Nunca podemos olhar o passado mas sim para o presente. Amanhã temos de dar uma boa resposta. E é só nesse sentido que se faz o caminho. É uma profissão de dia a dia. Há dois dias o Rúben é o pior central do mundo e agora o Ferro é o melhor do mundo. Ou estamos muito bem ou muito mal. Quem joga tem de marcar presença e os erros acontecem. Isto é como a vida. É caminhar, errar e seguir em frente.

Félix na seleção: É  consequência do trabalho. Olhou para aquilo que tem sido o percurso do João. É uma chamada natural. Tem feito um bom trabalho e por isso foi chamado. 

Alterações e baixas: A questão do desgaste é diferente. Uma coisa é um jogador que tem dois ou três meses de jogo e outra coisa é um atleta como muitos minutos. E, curiosamente, jogadores como André Almeida, Pizzi ou Rafa, recuperam melhor. O corpo está adaptado. O grupo está animado pela vitória, pelo facto de estarmos em primeiro e queremos fazer um bom jogo. Vejo que toda a gente está disponível para ir a jogo. 

Cada vez menos margem de erro? Para quem está a preparar jogos, uma semana parece um mês. Sou eu e quem quer ser campeão. Quem é que pode errar neste momento? Ninguém pode errar. Quem está em primeiro, segundo, terceiro, quarto... Não é só para o Benfica, é para todos. Não há margem de erro. 

João Félix perde influência no ataque sem Seferovic? O aparente são opiniões... O que é o rendimento? É marcar golos? Não o coloquei em campo porque iamos à procura de outras coisas. O João tem de se habituar a isso, porque quando se faz coisas extraordinárias, depois o normal não chega... Vocês é que o começaram a comparar ao Cristiano Ronaldo e ele é apenas ainda o João Félix. 

Fejsa: Por que é que não o tirei? Há coisas que tiram conclusões sem saberem o que está na nossa cabeça. Por minha pena, vocês não vêm parte dos treinos. Estamos sempre a competir. E isso é a força das circunstâncias. O Fejsa é um campeão que fazia 90 minutos e quando terminou, fez mais os 30. Não teve quebra de rendimento nenhum. Não temos tido quebras físicas. 

Derrota na primeira volta com o Moreirense: Trabalhamos e preparamos os jogos sempre da mesma forma. Damos a conhecer o que é o esquema tático das equipas e processos ofensivos e defensivos. Acredito que isso seja um fator extra de motivação para os nossos jogadores. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório