Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Raúl Jiménez manifesta a sua vontade para o futuro

Avançado mexicano está cedido pelo Benfica ao Wolverhampton.

Raúl Jiménez manifesta a sua vontade para o futuro
Notícias ao Minuto

18:10 - 15/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A realizar uma grande temporada no Wolverhampton, Raúl Jiménez é um dos desejos do clube inglês para o futuro. O avançado está cedido pelo Benfica, mas os responsáveis do emblema da Premier League já garantiram que estão a trabalhar no sentido de acionar a cláusula de opção de compra, fixada nos 38 milhões de euros.

"Foi a cláusula que o Benfica colocou e se alguma equipa me quiser é isso que terá de pagar. Não me meto nas questões financeiras. O que tenho de fazer é dentro do campo e fazer valer tudo isso", começou por dizer o mexicano, em declarações à 'Radio Marca Claro', antes de manifestar o desejo de permanecer nos 'wolves'.

"Gostava de continuar, pois estou muito contente e satisfeito, porque foi criado um grande projeto no Wolverhampton. Não é normal uma equipa recém promovida estar a lutar pela Liga Europa. Para nós é algo muito emocionante e agora neste fim de semana temos os 'quartos' da Taça de Inglaterra", assinalou.

Aos 27 anos, Jiménez cumpre a quinta temporada no futebol europeu, depois de ter sido contratado pelo Atl. Madrid ao América, em 2014. Daí para cá, o atacante considera que "amadureceu muito" e que aprendeu "imensas coisas", quer nos colchoneros, quer nos encarnados.

"No Atlético a ser perseverante, a esperar oportunidades, nunca desanimar ao não ser convocado. No Benfica fui suplente na maioria dos jogos e quando era titular acabava por vir uma lesão. Era difícil, mas agora deram-me a confiança desde o começo do torneio e tenho respondido. Estou a fazer as coisas muito bem e estou feliz com o meu desempenho", explicou o goleador, que esta época já festejou por 14 vezes em 34 partidas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório