Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Foi uma alegria, depois chorei e liguei para a minha família..."

Avançado do Sp. Braga estreou-se nos convocados da Seleção Nacional.

"Foi uma alegria, depois chorei e liguei para a minha família..."
Notícias ao Minuto

17:38 - 15/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Dyego Sousa

A convocatória de Fernando Santos para o duplo compromisso da Seleção Nacional, frente à Sérvia e à Ucrânia, trouxe três grandes novidades. Se Diogo Jota e João Félix chegam aos AA depois de um trajeto nos vários escalões jovens da equipa das quinas, Dyego Sousa faz a estreia absoluta. 

O brasileiro adquiriu na nacionalidade portuguesa e a grande temporada no Sp. Braga, onde já leva 19 golos em 33 jogos, convenceu o selecionador a integrá-lo nas lista dos 23 eleitos. 

Extremamente feliz com a chamada, o avançado dos arsenalistas garante que foi "apanhado de surpresa" quando ouviu o seu nome. 

"Eu estava no balneário, com o Ricardo Horta, o Sequeira e o João Novais. Até estávamos a ver no telemóvel do Horta. Quando ouvi o meu nome, o último da lista, foi uma alegria, depois chorei e liguei para a minha família... Eles receberam a notícia ao mesmo tempo que eu. Ficaram super alegres como se fosse algo com eles, senti isso", começou por dizer, em declarações à assessoria de imprensa dos minhotos.

"Na realidade eu estava à espera da convocatória de outro, nunca esperei que pudesse ser convocado. Queria e todos sabiam que poderia ter essa possibilidade, mas não tive uma mensagem, não tive nada... Não tinha esperança. Fui então apanhado de surpresa. Foi bom!", acrescentou ainda. 

De pés bem assentes no chão, Dyego Sousa promete dar tudo para defender Portugal. "Estou cá para ajudar, já me sinto um português. Amo este país, este povo que me acolheu de braços abertos. É um povo muito bom, a minha esposa é portuguesa e a minha filha também. Só tenho de agradecer e retribuir dentro de campo todo o carinho e dar alegrias através da Seleção, com a minha garra e determinação", prometeu o atacante, de 29 anos, vincando: "Estou firme, estou forte. Espero, daqui para a frente, chegar mais longe e ter mais convocatórias, mais alegrias e mais sucesso."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório