Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Gedson Fernandes regressa aos sub-20 na preparação para o Mundial

O médio Gedson Fernandes foi hoje chamado à seleção portuguesa de futebol de sub-20, que prepara a participação no Mundial da categoria, numa lista em que o técnico Hélio Sousa escolheu 24 jogadores.

Gedson Fernandes regressa aos sub-20 na preparação para o Mundial
Notícias ao Minuto

16:33 - 15/03/19 por Lusa

Desporto Gedson Fernandes

Gedson, que chegou a estar em dois particulares da seleção principal em setembro e outubro, com a Croácia (1-1) e Escócia (3-1), respetivamente, regressa aos sub-20, depois de também ter estado nos 'play-offs' dos sub-21 com a Polónia, que eliminou Portugal.

O médio do Benfica poderá ser um dos nomes fortes para o Mundial de sub-20, mas a convocatória de hoje servirá para os jogos particulares com a Alemanha, na próxima sexta-feira, em Sandhausen, e com a Inglaterra, em 26 de março, em Penafiel.

Ambos são de preparação para o Mundial da categoria, que decorrerá de 23 de maio a 15 de junho na Polónia, e no qual a seleção das 'quinas' vai integrar o Grupo F, com Coreia do Sul, Argentina e África do Sul.

Nas escolhas de hoje, o selecionador Hélio Sousa chamou ainda jogadores como Diogo Dalot (Manchester United) e Rafael Leão (Lille), jogadores que têm tido presença importante nas Ligas inglesa e francesa.

Outros nomes são Jota e Florentino, promovidos por Bruno Lage no Benfica, Rúben Vinagre, por vezes opção no Wolverhampton, ou Miguel Luís e Digo Leite, já chamados esta época às equipas principais de Sporting e FC Porto.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: João Virgínia (Everton, Ing), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting).

- Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United, Ing), David Carmo (Sporting de Braga), Thierry Correia (Sporting), Romain Correia (Vitória de Guimarães) e Rúben Vinagre (Wolverhampton, Ing).

- Médios: Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Nuno Henrique (Chievo, Ita), Miguel Luís (Sporting) e Domingos Quina (Watford, Ing).

- Avançados: Jota (Benfica), Nuno Santos (Benfica), Elves Baldé (Paços de Ferreira), Rafael Leão (Lille, Fra), Leandro Cardoso (Marítimo), Francisco Moura (Sporting de Braga), Pedro Martelo (Sporting de Braga), Francisco Trincão (Sporting de Braga) e Mesaque Dju (West Ham, Ing).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório