Dyego Sousa, avançado do Sporting de Braga, foi esta sexta-feira chamado pela primeira vez, aos 29 anos, à seleção portuguesa de futebol, integrando o lote de jogadores que vão vestir a camisola das quinas nos jogos de apuramento para o Euro 2020, frente a Ucrânia e Sérvia.
Abel Ferreira, técnico do Sporting de Braga, durante a antevisão do encontro frente ao Vitória de Setúbal, para a I Liga de futebol, comentou a chamada do avançado, dizendo que o "trabalho compensa" e que esta oportunidade surge fruto do trabalho do jogador... e do staff técnico.
"Já não deve ser surpresa para vocês, porque tenho falado ao longo destes anos que estou aqui como treinador do Sp. Braga que o trabalho compensa, que o equilibro compensa, que saber o que se quer compensa, que o trabalho em equipa compensa, que o correr compensa, que o estar comprometido com um objetivo coletivo compensa... e depois as oportunidades aparecem, temos é de estar preparados para elas", começou por referir o técnico dos minhotos.
"A chamada de Dyego Sousa é, em primeiro lugar, fruto do trabalho individual dele e em 2.º fruto de um trabalho de muita gente, do staff técnico, dos colegas, da equipa, do departamento de futebol e portanto acaba por ser um prémio coletivo para o trabalho que a nossa equipa está a fazer", atirou Abel Ferreira para finalizar.