Meteorologia

  • 25 MARçO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

"Igualdade com o Benfica? Estamos cá para fazer as contas no final"

FC Porto recebe o Marítimo, amanhã, sábado, pelas 20h30.

"Igualdade com o Benfica? Estamos cá para fazer as contas no final"
Notícias ao Minuto

13:03 - 15/03/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Declarações

O FC Porto mede forças com o Marítimo, amanhã, sábado, no Estádio do Dragão, em jogo referente à 26.ª jornada do campeonato nacional. Esta sexta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão ao duelo.

Jogo: Mais um jogo de campeonato e com a reta final, os jogos ganham mais peso e pressão. Cabe-nos a nós ir à procura dos três pontos. Espera-nos um jogo difícil. 

Liverpool: Foi o que foi. Foi o adversário que saiu e temos de o preparar da melhor forma. Temos de perceber o que não devemos fazer ou o que fizemos o ano passado e não foi bem feito. O Liverpool, sem dúvida, é das equipas que tem, não só qualidade individual, como qualidade coletiva. Com um grande guarda-redes. É uma equipa que se conhece muito bem. Na altura certa, falaremos. Vão ser dois bons jogos. Temos de valorizar a nossa presença nas oito melhores equipas da Europa.

Igualdade pontual com o Benfica: Não precisamos dos outros para nos dar essa vitamina. Precisamos é de trabalhar da melhor forma e temos de estar prontos para ganhar os jogos. Não vale de nada olhar para os outros se não fizermos o nosso trabalho. Na primeira volta, no final do jogo, disse que o Marítimo podia lutar pelos sete ou oito primeiros lugares da tabela e não deixo de pensar isso. 

FC Porto joga antes do Benfica: Temos de fazer o nosso jogo. Não há motivação extra. Não nos motivamos a pensar nos outros. Óbvio que estamos atentos e é sempre melhor que os rivais percam pontos. Claro. Mas estamos focados na nossa equipa. Amanhã é mais uma. Vamos ter de fazer um trabalho importante para conseguir ganhar o jogo. Não dependemos dos outros para aquilo que é a nossa motivação. Há jogadores que dizem que precisam de jogar para ganhar confiança, eu digo que precisam de ganhar confiança no treino para jogar. Estamos cá para fazer as contas no final do campeonato. 

Sorteio: Eu não promovi esse tipo de conversa porque temos o jogo do Marítimo amanhã. Temos um jogo importante. 

Saída de Militão: São situações de mercado e isso fica à porta do Olival. Não vai mudar em nada, nem que custasse 500 milhões de euros. Nada muda no nosso dia a dia. É o futebol. No fundo, temos que olhar para isso de uma forma natural. O trabalho e o foco vai ser o mesmo para com a equipa e vice-versa. O que pode mudar é o que as pessoas possam pensar. Quando não tiver de jogar não joga. Quando tiver de jogar a médio defensivo, joga. Quando tiver de jogar a lateral, joga. Quando tiver de ficar na bancada, fica. Influencia zero. Tem contrato até junho deste ano. 

Críticas de Manuel dos Santos (Eurodeputado) a Conceição: Não sou obrigado a conhecer todos os parasitas do nosso país. Custa-me é um deputado, que vive à custa de dinheiros públicos, andar a espalhar ódio nas redes sociais. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório